Encontro ocasional com felinos silvestres é tema de treinamento em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Onça Pintada é uma das atrações do Parque Zoobotânico Vale Foto: Divulgação / Vale

Qual a conduta mais adequada ao se deparar com uma onça-pintada? A resposta para esta e outras questões relacionadas ao esse felino silvestre puderam ser conferidas durante o Treinamento sobre Encontro Ocasional com Onças e prevenção de acidentes, ministrado pela bióloga, Mayla Barbirato, esta semana na Agência Canaã.

A programação reuniu brigadistas e fiscais ambientais da secretaria de municipal de Meio de Canaã. Na pauta do curso, informações sobre as principais características e hábitos dos felinos silvestres comuns na região, a exemplo da onça-pintada. Também orientaçõessobre condições inseguras, conduta para prevenção de acidentes com felinos e ainda, a importância da comunicação e registro correto de ocorrências, bem como o respeito a esses animais e a biodiversidade presente na região.

Maior felino das américas, a onça-pintada (Panthera onca), é uma das prioridades da Red List (lista vermelha), da União Internacional de Conservação da Natureza (IUCN). No Brasil, ela está presente em quase todos os biomas e ameaçada em todos eles. No topo da cadeia alimentar, o felino carnívoro adulto pode chegar a pesar 135 quilos e medir 75 cm de altura

Deixe uma resposta

+ Sobre