Empresários fazem protesto contra fechamento do comércio em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Denilson Barros

Os comerciantes de Canaã dos Carajás, nesta quinta-feira, 14 de maio, por volta das 9h, tentaram realizar uma manifestação contra o novo decreto do governo municipal. Entre as novas medidas adotadas, o fechamento do considerado comércio não essencial.

O local de encontro para iniciar a manifestação foi o morro das antenas, onde dezenas de carros e motos se organizavam para mostrar as autoridades responsáveis que os comerciantes de Canaã estão insatisfeitos com o fechamento de seus estabelecimentos, que por ordem do decreto, devem ficar fechados até o dia 21 de maio.

A carreata não foi realizada, já que a Polícia Militar chegou no local e conversou com os comerciantes. O encontro gerou aglomeração e um forte movimento na entrada da cidade.

Depois do movimento cerca de 40 empresários se reuniram na Câmara de Canaã dos Carajás (PA). Os empreendedores pediram urgentemente que sejam feitas mudanças no decreto e apoio dos parlamentares.

Em meio a um clima de tensão os comerciantes que desejavam expressar sua revolta e  justificativas recebiam oportunidade para falar em público. Por meio de uma live no Facebook na página da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás a conversa entre os empresários e autoridades políticas eram vistas pela população Canaãnense.

Veja também:  Motociclista morre após ser atropelado em Canaã dos Carajás

No final de toda discussão, ficou marcada uma nova reunião com um representante de cada seguimento, após a Sessão Extraordinária desta noite de quinta-feira (14).

Deixe uma resposta

+ Sobre

Coronavírus

Ultimas notícias