18/02/2021 04/03/2021

Empregados da Vale decidem pauta de reivindicações do Acordo Coletivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os funcionários da mineradora Vale, realizam Assembleia Geral, para discussão do Acordo Coletivo de 2016 na manhã desta terça-feira (6), a partir das 10h, no Clube Doce Norte, em Parauapebas. A negociação com abrangência nacional envolverá todos os sindicatos de trabalhadores da Vale.

Na assembleia, o Sindicato apresentará uma “Pré-pauta de Reivindicações”, elaborada pelo departamento jurídico da entidade, para nortear a discussão dos trabalhadores.

Segundo o Sindicato Metabase, a Vale continua com a mesma estratégia de apontar fatores que impactam seus resultados financeiros. Os trabalhadores são metralhados pela empresa com apresentações sobre os resultados do 1º e 2º semestres.

Ainda de acordo com o sindicato, as famílias não suportam mais arrocho e devem mobilizar intensamente para recuperar o valor real dos salários. “Tivemos uma política de arrocho, mas sem parar as demissões em massa, e os que ficaram empregados sofrem pesadamente com perda de valor dos salários”, relatou Metabase.

Visando sempre fazer um jornalismo sério, moderno, independente e comprometido com a credibilidade, a equipe de reportagens do Portal Canaã estará acompanhando as reivindicações do Acordo Coletivo.

Redação do Portal Canaã

  Nova empresa deve gerar mais de 130 vagas de trabalho no distrito industrial em Parauapebas

Deixe uma resposta

Leia mais