Em quatro meses, Canaã dos Carajás demitiu 1.155 trabalhadores

O município apresenta saldo positivo no período

A ‘Terra Prometida’ como é conhecida a cidade de Canaã dos Carajás demitiu em quatro meses 1.155 trabalhadores. O levantamento desenvolvido pelo Portal Canaã com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, aponta que foram realizadas 1.155 demissões e 1.461 admissões no período de janeiro até abril de 2019.

No período de janeiro até abril, o setores extrativo mineral e serviços foram os que mais geraram empregos. O setor da extrativa mineral contratou 216 empregados e demitiu 84 empregados, ocasionando a geração de 132 vagas. O setor de serviços teve o segundo melhor resultado ao abrir 129 vagas a mais, resultado de 402 formalizações e 273 contatos recendidos.

Ainda conforme o levantamento no mês de abril, Canaã dos Carajás demitiu 388 trabalhadores e contratou 408.

O levantamento desenvolvido pelo Portal Canaã com base nos dados do Caged, apresenta as profissões que mais contrataram e as que mais desligaram nos primeiros 4 meses de 2019. As profissões que mais contratam foram serventes de obras, alimentador de linha de produção, mecânico de manutenção de máquinas, montador de máquinas e vendedor de comércio varejista. Já as profissões que mais registraram desligamentos foram serventes de obras, vendedor de comercio varejista, motorista de caminhão, montador de máquinas e pedreiro.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

One thought on “Em quatro meses, Canaã dos Carajás demitiu 1.155 trabalhadores

  1. Tem que ressaltar que ao msm tempo que se demite tbm se contrata pois o fluxo de empresas terceirizadas que estão se instalando no município cresce dia após dia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *