Em Canaã dos Carajás, dois são presos em flagrante por crimes eleitorais

O número de presos poderia ter sido bem maior, não fosse o fato de que os moradores da “Terra Prometida” não tivessem recebido atrasado um presente de aniversário enviado pelos gregos/vândalos.

Às vésperas de milhares de canaenses se diregirem até suas seções eleitorais neste domingo (7), dois homens ainda não identificados subiram  até o morro onde ficam as torres de telefonia da cidade e cortaram os cabeamentos das quatro maiores operadoras do país. Durante quase 24h, os usuários da Vivo ficaram com seus aparelhos celulares “sem serviço”, ligação, mensagens e uso de dados, contato era possível apenas por uso da tecnologia de comunicação que não faz uso de cabos, Wi-Fi. No fim da tarde de domingo (7), assim que as votações foram encerradas, o serviço, mesmo que oscilando, voltou a funcionar, já as demais operadoras, Claro, Tim e Oi, a previsão é que continuem sem serviço por pelo menos uma semana.

O objetivo dos vândalos era um só, impedir que denúncias de crimes eleitorais, como compra de voto e boca de urna, chegassem às autoridades policiais de Canaã dos Carajás. A ação “deu tão certo”, que apenas duas pessoas foram presas pelas práticas criminosas. Dois homens, que não tiveram os nomes revelados, terminaram o dia atrás das grades após serem flagrados, um praticando boca de urna e outro em posse de uma grande quantia em dinheiro sendo aplicado na compra de votos.

No local onde ficam as torres existem duas câmeras de segurança, as imagens já foram solicitadas pela polícia e podem ajudar na identificação dos criminosos.

Também durante o fim de semana, além de um caso de Maria da Penha, a polícia realizou a prisão de um homem e a apreensão de dois adolescentes pelo crime de tráfico de drogas.

Reportagem: Silvia Lopes

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News