Categoria: Canaã Dos Carajás

Eleições em Canaã: Vereadores divididos fazem ‘ringue’ em sessão da Câmara

Na noite desta terça-feira(22), a tribuna da Câmara de Vereadores de Canaã dos Carajás virou palco de discussões e ataques políticos. Algo típico em sessões próximas as campanhas eleitorais em um cenário de parlamentares divididos entre chapas concorrentes: a de Jean Carlos (PODE) e Josemira Gadelha(MDB).

Tudo iniciou após falas polêmicas do vereador Junior Garra(pdt), partido do vice da chapa de Josemira, Zito Augusto, que fez críticas, denúncias, desafios e promessas de mais polêmicas na próxima sessão.

Na próxima sessão vamos jogar a gordura no ventilador, disse Garra prometendo trazer denúncias contra a campanha de Jean Carlos.

Em sua fala o vereador, Junior Garra(pdt), se manteve agressivo e “atirou para todos os lados”, desde a possível ingratidão do vereador Gesiel Ribeiro(PL) ao não ser escolhido para ser candidato a vice na chapa de Josemira Gadelha(mdb), “após sete anos sendo base do governo”, ao ex-candidato a deputado, Stanisley, apoiado, há época, por Jeová Andrade, que hoje faz parte do grupo de Jean Carlos, assim como o vice-prefeito, Alexandre Pereira, que não foi poupado de críticas.

Segundo Garra, as vezes que Alexandre assumiu a prefeitura, o “trabalho que ele fazia, era exonerar”. Ainda o chamou de “traíra”.

Garra ainda não poupou críticas ao grupo de comunicação Correio e acabou fazendo uma desafio:

Quero aqui fazer uma desafio para o grupo correio vim para próxima sessão e colocar a matéria que eu irei denunciar aqui.

Em sua falar, o presidente, Wilson Leite, que está apoiando Jean Carlos(Podemos), fez um discurso com indiretas a Garra, dizendo que a tribuna não é espaço para tratar de assunto que Garra levou, como denúncia ao pastor, Stanisley, sobre assédio. E, também, criticou a atuação de servidores do Idurb, se direcionando a João Batista(PT), que apoia Josemira Gadelha, sem deixar de fazer críticas e levantar vários problemas do município.

Voltando para as explicações pessoais, Garra, “voltou com tudo” criticando Wilson Leite e afirmando que “a tribuna é livre” e sempre levará assuntos que achar necessário.

A vereadora Vânia, esposa de Jean Carlos, que não concorrerá a reeleição, fez desabafos, emocionada, em defesa de sua história política e críticas indiretas as falas de outros parlamentares.

“Vou terminar o meu mandando com muito orgulho”

João Batista iniciou criticando as falas de Wilson Leite, afirmando que o parlamentar desconhece o trabalho do Idurb.

“Sr presidente, estou aqui em defesa dos servidores que estão lá, do diretor, do governo, do Jeová e de todas as pessoas que trabalham nesse município.”

Maria Pereira(PL), que apoia Jean Carlos, falou de política partidária, ressaltando que hoje está no partido que já esteve, Junior Garra, e que o mesmo está no partido do qual ela já passou. Maria ainda criticou o uso da tribuna para se fazer política.

A política partidária existem momentos “estou aqui”, “momentos estou alí” e minha bandeia é Canaã dos Carajás. O meu local de fazer política não é na tribuna.

João Nunes(mdb), do partido de Josemira, parabenizou Junior Garra pelas falas, ao final defendeu o governo municipal.

Assista a sessão na íntegra:

Veja os comentários

  • O GRANDE ROBLEMA DAS PREFEITURAS RICAS NO BRASIL SÃO OS INTERESSES DE MUITOS DE QUERER ENTRAR DE QUALQUER JEITO NO PODER.

Compartilhar
Por
Jorge Clésio