Eleições 2020: Pesquisa mostra favoritos na disputa pela Prefeitura de Canaã dos Carajás

A Record TV Belém, que tem como afiliada em Canaã dos Carajás a Canaã TV – Canal 12, divulgou nesta quinta-feira, 14 de novembro, uma pesquisa eleitoral com os pretensos pré-candidatos a Prefeitura de Canaã dos Carajás. A pequisa foi realizada com dois cenários, onde uma exclui o pretenso candidato, Jean Carlos, que é, atualmente, o favorito entre os demais. A pesquisa foi encomendada pela TV.

Primeiro, a pesquisa perguntou se os eleitores votariam no candidato apoiado pelo atual Prefeito Jeová Andrade (MDB), onde 21% dos entrevistados afirmaram que votariam no candidato apoiado por Jeová, 36% disse que talvez votassem, 23% não votariam e 20% não sabem ou não responderam.

Na pesquisa estimulada do Cenário 1, aparecem os pré-candidatos, Alexandre Pereira aparece no topo, com 12%, Zito Augusto em segundo, com 10%, Gesiel Ribeiro na terceira posição, com 9%, Wilson Leite, em quarto com 8%, o Dr. Alex em quinto, com 7%, Dra. Josemira, com 4%, Dra Marilda e Zé Batista, com 3%, Valter Diniz, com 2%, Roberto Andrade, com 1%, brancos e nulos, com 18%, e 23% não sabem ou não responderam. Confira abaixo:

A pesquisa também apontou a rejeição dos pré-candidatos: Alexandre Pereira, aparece com 9%, Valter Diniz como o segundo mais rejeitado, com 8%, Roberto Andrade, com 7%, Gesiel Ribeiro, com 6% de rejeição, Wilson Leite, com 6%, Zito Augusto, com 6%, a Dra Marilda, com 5%, o Dr Alex, Dra Josemira e Zé Batista, apareceram com 3% de rejeição, 27% não rejeitam nenhum candidato, 11% rejeitam todos candidatos e 6% não sabem ou não responderam.

Veja também:  “Não vou recuar”, diz Junior Garra após concessão de habeas corpus pelo TRE

A Pesquisa do primeiro cenário foi realizada entre os dias 07 e 09 de novembro, e foram entrevistadas 630 pessoas. A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos, o nível de confiança é de 95%.

Segundo Cenário

No segundo cenário da pesquisa estimulada, quando é apresentado o nome do pré-candidatos Jean Carlos, o mesmo aparece na frente, com 17%, Alexandre Pereira, atual vice-prefeito, vem em segundo com 11%, Gesiel Ribeiro e Wilson Leite estão empatados, com 8%, Dr. Alex e Zito Augusto também estão empatados, com 5%, Drª. Josemira, com 4%, Drª. Marilda e Zé Batista, com 3%, Roberto Andrade e Valter Diniz, aparecem com 1%, brancos e nulos somam 17% e 16%não sabem ou não responderam. Veja o gráfico abaixo:

Em percentual de rejeição, Jean Carlos também fica em primeiro, com 10%, Alexandre Pereira, com 9%, Roberto Andrade e Valter Diniz apareceram empatados, com 8%, Gesiel Ribeiro, com 6%, Wilson Leite e Zito Augusto, com 5%, Dra. Marilda, com 4%, Dr. Alex, com 3%, Dra. Josemira e Zé Batista, com 2%, 19% não rejeitam nenhum pré-candidato, 13% rejeitaram todos e 6% não sabem ou não responderam.

A pesquisa do segundo cenário foi realizada no dia 13 de novembro, e 630 pessoas foram entrevistadas em Canaã dos Carajás. A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos, o nível de confiança é de 95%.

Veja também:  Abertas as inscrições para o Natal Solidário em Canaã dos Carajás
COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta