Educação lança questionários para ouvir população sobre volta às aulas presenciais em Canaã

Logo abaixo segue os links
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Alunos de Canaã passam por avaliação de desempenho / Foto: Divulgação

A prefeitura de Canaã dos Carajás inicia no próximo dia 7 (segunda-feira) uma consulta pública com toda a comunidade escolar para a elaboração de um plano seguro de retorno às aulas no município. Canaã é considerada como “zona amarela” na classificação do governo estadual e, portanto, está autorizada a retomar as aulas com medidas sanitárias.

A consulta pública conta com quatro questionários, voltados para os diferentes públicos (alunos, professores em sala de aula, servidores da educação e pais e responsáveis). Todos eles poderão manifestar suas opiniões e sugestões sobre as condições para o retorno seguro.

Segundo a prefeitura, é indispensável que o maior número possível de pessoas interessadas preencha os formulários, para que o diagnóstico esteja o mais próximo possível da realidade.

Nesta quarta-feira (2), em entrevista à imprensa, a prefeitura esclareceu que, enquanto não há uma definição sobre o retorno presencial às atividades, os alunos seguem com aulas remotas, em uma nova plataforma, a G-Suite, do Google for Education. A prefeitura montou, inclusive, um centro de mídia, para que os professores possam gravar vídeoaulas, com mais de qualidade de imagem e som.

Os alunos que não tem acesso à internet continuam recebendo as atividades fisicamente. No entanto, segundo a Secretária de Educação, Roselma Feitosa, há um planejamento para oferecer internet a esses alunos, que também terão prioridade no momento de reinício das aulas, que deve ser gradual.

  Aulas presenciais estão autorizadas a voltar este mês em Canaã dos Carajás

O prazo para a conclusão do preenchimento dos questionários está previsto para 15 de setembro.

Segue os links para participação na pesquisa:

1 – PAIS E/OU RESPONSÁVEIS
https://forms.gle/QaNB7t4kCKbWFWKz8
2 – ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
https://forms.gle/C3LDd2E6CCjjE6E7A
3 – SERVIDORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
https://forms.gle/xL9TVEdLqvfQhTnf7
4 – TRIO GESTOR E PROFESSORES
https://forms.gle/1B2RxmbnqcBDD4M79

Deixe uma resposta

+ Sobre