Duas obras em Canaã dos Carajás empregam mais de 90 trabalhadores


Obras de construção da escola que atenderá aos bairros Residencial Canaã e Nova Esperança e do asfalto no Novo Horizonte I movimentam Canaã dos Carajás e geram emprego e renda.

Seguindo a retomada econômica da crise enfrentada pelo município no ano de 2017, Canaã dos Carajás é, atualmente, um grande canteiro de obras. Além do cronograma de ações da Secretaria Municipal de Obras, incluindo nisso as ações do Asfalta Canaã, a Operação Tapa Buracos, os reparos em estradas vicinais e o mutirão de limpeza urbana, e do Saae, responsável pela construção da rede de água e esgoto do bairro Novo Horizonte, a Prefeitura deu início a duas grandes obras que prometem mudar a cara da cidade.

Sob a responsabilidade da empresa Barbosa Andrade, o asfalto no Novo Horizonte I acontece através de um convênio com o Governo do Estado. A previsão é que 10 quilômetros de asfalto sejam concluídos na localidade. A empresa contratada emprega atualmente 14 profissionais na obra. A previsão é que o trabalho seja concluído no prazo de 240 dias.

Simultaneamente, a RGS Engenharia trabalha na construção da escola no bairro Nova Esperança. A meta é que a obra esteja concluída no início do próximo ano e atenda alunos da localidade, do Residencial Canaã e bairros vizinhos. No local, 78 profissionais se dedicam na construção do prédio, que, quando pronto, deve ser pioneiro no atendimento integral aos alunos.

A Escola terá estrutura padrão do município, contará com 12 salas de aula, salas administrativas, e quadra de esportes coberta. No local serão atendidos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Início da obra da Escola.

Somando as duas obras, 92 postos de emprego foram gerados e injetam na cidade bons valores todos os meses. Com isso, o município ganha, visto que toda a renda gerada circula no comércio e movimenta a economia local.

Segundo o Governo Municipal, a expectativa é que grandes obras continuem a acontecer e empreguem cada vez mais trabalhadores de Canaã.

Portal Canaã

COMENTAR COM FACEBOOK