Diretor do SAAE é preso em flagrante por furto de energia em Canaã dos Carajás

Glaidston de Paiva Campos diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) foi preso em flagrante delito na tarde desta  segunda – feira  (20), por volta das 14h e 30min durante uma operação rotineira que a Rede Celpa vem desenvolvendo com apoio da Policia Civil e Instituto de pericia Renato Chaves de Marabá. Embora o diretor da autarquia alegue que não tinha conhecimento da fraude na UC (Unidade Consumidora) de uma das bombas, há informações de que o órgão já havia sido notificado varias vezes a esse respeito.

Conversando com um funcionário Celpa que não quer ter sua identidade revelada, o mesmo informou que no ano de 2015 uma fraude foi constatada em uma das UC da autarquia, em 2016 essa já é a terceira fraude constatada, além de 7 ligações clandestinas que já foram realizadas só nesses últimos meses.

Em entrevista o delegado de plantão Dr. Fabricio esclareceu que ao constatar a fraude os profissionais da Celpa acionaram a policia que em companhia do instituto de pericia Renato Chaves fizeram aferição no local e ao constatar a fraude, emitiu o laudo e de imediato foi dada voz de prisão ao diretor da autarquia que se encontra preso, por ser um crime afiançável o delegado esclarece que após arbitrar a fiança Gladiston pode pagar e responder em liberdade ou ficar a disposição da justiça.

Vale dizer que o diretor da Autarquia SAAE é presidente do PHS partido da base aliada do governo Jeová Andrade (PMDB)  que inclusive fez o lançamento da pré candidatura de seus pré candidatos a vereador no ultimo sábado, um dos lançados a pré candidato pelo PHS foi o delegado de policia Bruno Fernandes que se não tivesse se afastado pra concorrer ao cargo público muito provavelmente estaria presidindo o inquérito. Evento esse que ainda promete dar muito pano pra manga, mas isso é pauta pra outra matéria que em breve postaremos para apreciação dos nossos leitores.

Portal Canaã
Glaidston de Paiva Campos na delegacia prestando esclarecimentos.

Em nota oficial a Celpa informou ao Portal Canaã, que além de comprometer a qualidade do fornecimento de energia, as ligações clandestinas também trazem riscos à população. O furto de energia é perigoso não somente para quem pratica, mas também para a segurança dos vizinhos, pois pode causar acidentes graves e fatais, como curtos-circuitos e morte por eletrocussão.

A Celpa destaca também que os danos da irregularidade também afetam pilares da economia, pois o furto propicia a sonegação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS), do Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Confins), que vêm incluídos nas contas de energia elétrica e cujos recursos arrecadados são repassados integralmente aos Governos Federal e Estadual. Os consumidores podem denunciar ligações clandestinas pelo número 0800 091 0196.

Redação do Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

2 thoughts on “Diretor do SAAE é preso em flagrante por furto de energia em Canaã dos Carajás

  1. Roubo é roubo, não importa o partido. No caso é recorrente. Essa desculpa de que a Celpa não liga não cola. Quem defende atitude como esta só pode ser partidário também. Secretário nenhum está acima da lei…

Deixe um comentário