Deputados Toni Cunha e Dirceu Ten Caten participam de sessão dos vereadores de Canaã dos Carajás

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Na 14ª Sessão Ordinária de 2019 da Câmara de Canaã dos Carajás, que ocorreu na noite desta terça-feira, 07, a casa legislativa recebeu a visita dos deputados Toni Cunha (PTB) e Dirceu Ten Caten (PT), que estavam no município em razão da audiência que tratou da fiscalização das barragens de mineração dos projetos da Vale.

Pra quem assistiu a sessão, pode perceber que os deputados não presenciaram um boa imagem e sintonia entre legislativo e executivo. Os vereadores, assim como o presidente da casa, expuseram críticas ao prefeito Jeová Andrade, por não atender as indicações dos parlamentares.

No uso da palava, o deputado Dirceu parabenizou a casa pelo quantidades de pessoas presentes. Também agradeceu os mais de mil votos ganhos no município e relembrou o tempo de criança, quando visitava Canaã dos Carajás com os pais.

Ao finalizar, Dirceu enfatizou sua luta de mandato, que seria a diminuição de taxas de energia no Pará.

Já o deputado Toni Cunha, que também agradeceu seus quase setecentos votos, dizendo ser capitaneados pelo vereador Anderson Mendes, relembrou que foi eleito pelo município de Marabá, sem apoio de parlamentares enfatizando que o poder emana do povo, recebendo aplausos dos presentes.

Toni, enfatizou a causa da Lei Kandir que vem dando prejuízos aos municípios ao isentar impostos sobre as exportações de produtos primários e a alta taxa de energia paga pelos paraenses, dizendo que “os paraense são massacrados pela cobrança abusiva, injustificável e humilhante da energia elétrica”. O deputado comparou a riquezas tiradas do solo com  o péssimo índice do Ideb e saneamento básico.

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta