“De forma alguma eu me sinto um traidor”, diz Alex Silveira após sua exoneração da Secretaria de Administração de Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois de quase dois anos, o Secretário Municipal de Administração de Canaã dos Carajás, Alex Rodrigues Silveira, foi exonerado do cargo. A decisão partiu do próprio prefeito Jeová Andrade após uma conversa com o agora ex-secretário.
A exoneração ocorreu logo após advogado tornar público o seu apoio à candidatura do pré-candidato a prefeito Jean Carlos. “A partir do momento em que nós chegamos ao entendimento de que o nosso grupo andaria junto ao grupo do Jean Carlos, nós comunicamos o prefeito sobre a decisão e já sabíamos que seríamos exonerados. Nós estamos em um ano eleitoral, é um ano em que os partidos políticos se movimentam e definem em qual grupo estará e o grupo tomou a decisão que nós deveríamos abraçar a pré-campanha do Jean Carlos, declinando da minha pré-candidatura a prefeito e compondo o grupo do Jean”.

No ano passado, o advogado e atual presidente do Patriotas chegou a cogitar a possibilidade de pleitear o cargo de prefeito de Canaã, mas com as voltas que política tem dado na cidade as recentes consolidações de novas alianças, ele garante que se não for para vice-prefeito, descarta a possibilidade de encarar a disputa por uma das trezes cadeiras no Legislativo. “Eu não vou participar da pré-campanha ou da campanha para o legislativo, o nosso nome está à disposição do executivo e se o grupo que está em torno do Jean Carlos entender que eu possa vir a ser um bom nome de vice, nós estamos à disposição. Nesse momento o legislativo não me interessa”.

Veja também:  Já são 38 casos recuperados de Covid-19 em Canaã dos Carajás

Questionado se teria traído o governo Jeová ao declarar apoio o seu principal rival político, Silveira foi taxativo. “De forma alguma eu me sinto um traidor, nós vivemos em um país republicano, a democracia prevalece e temos o direito de fazer as nossas escolhas”.

Quem vai ficar a frente da SEMAD é Valmira Vieira dos Santos ex-assessora especial da pasta. “Eu saio de cabeça erguida, com o sentimento de dever cumprido. Tudo o que foi proposto e solicitado para que a gente desenvolvesse nós conseguimos desenvolver, poderia ter desenvolvido mais, mas cada gestão tem a sua prioridade”, finalizou o ex-secretário.

Deixe uma resposta

+ Sobre

Coronavírus

Ultimas notícias