Canaã Dos Carajás

Cursos de qualificação para mulheres estão com inscrições abertas em Canaã dos Carajás

O projeto Mulheres de Canaã está com inscrições abertas para cursos voltados para mulheres. A ação da Diretoria da Mulher (Direm), em parceria com a Associação Comercial e Industrial (Aciacca) tem como objetivo inclusão, capacitação e resgate da autoestima, especialmente de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Cursos na área de construção civil, para atividades como pedreiro de alvenaria, elétrica, hidráulica e pintura predial vão auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade social na geração de renda e oportunidades de negócio. De acordo com a prefeitura a justificativa para os cursos nessa área é o fato de que o mercado da construção é um dos que mais emprega no Brasil e em Canaã. Apesar da participação das mulheres vir crescendo nesse setor, ainda é minoritária.

Segundo divulgado pela prefeitura, a expectativa é de que, ao fim do curso, ao menos 30% das participantes já sejam imediatamente inseridas no mercado de trabalho em Canaã. As formações, gratuitas, serão oferecidas para 100 mulheres.

As inscrições são realizadas por meio de formulário eletrônico (clique aqui).

Veja os comentários

Compartilhar
Por
Seny Lima