Criar novas histórias por meio da cultura é o presente da Vale para Canaã

Espaço Casa da Cultura recebe apoio da empresa

Casa da Cultura é uma iniciativa da Fundação Vale patrocinada pela Vale via Lei Federal de Incentivo à Cultura

Em 2019, Canaã dos Carajás completa 25 anos. A Vale está presente no município desde 2004 com a inauguração da mina do Sossego. Oito anos mais tarde, com o início da implantação do Projeto S11D, nossos vínculos com o município ficaram ainda mais fortes. Além das operações, realizamos diversos investimentos com o objetivo de contribuir para tornar Canaã dos Carajás um lugar cada dia melhor para se viver.

Um deles é a Casa da Cultura de Canaã, uma iniciativa da Fundação Vale patrocinada pela Vale via Lei Federal de Incentivo à Cultura. O espaço, o único centro cultural do município, recebe em média 800 visitantes por mês, com picos de até 1.700 visitantes em alguns meses, e atende até 640 crianças e adolescentes em suas atividades permanentes.  O objetivo do espaço é preservar a memória histórica e cultural de Canaã.

A Casa conta com salas onde acontecem sempre oficinas, exposições, projetos fixos de música e dança e uma sala de leitura com mais de 5 mil livros, que podem ser visitados de segunda a sábado, das 8h às 19h.

A Vale investe na cultura para a criação de novas histórias

Clique aqui e assista o filme que fizemos em homenagem ao aniversário de Canaã dos Carajás com a participação de alunos da Casa da Cultura.

 

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta