Canaã Dos Carajás

Criação de um centro educacional, cultural e esportivo é solicitado pelo vereador Werbet Felipe

Na noite desta terça-feira (21), na 30º Sessão Ordinária, o vereador Werbet Felipe, apresentou uma indicação solicitando a criação de um centro educacional, cultura e esportivo na região dos chacreamentos da VS-52.

O jovem vereador, destacou que a região da VS 52, dispõe de um conjunto de mais de 8 chacreamentos, cerca 5 mil famílias residem na região.

“Um levantamento feito revela que existem cerca de mil estudantes na região, entre crianças e jovens. A distância e a dificuldade de deslocamento, impedem hoje que a grande maioria dessas crianças e jovens tenham acesso a programas esportivos e culturais que são hoje oferecidos na zona urbana”, reforçou o parlamentar.

Segundo o parlamentar o Centro Educacional, Cultural e Esportivo é uma oportunidade de interação de práticas esportivas e culturais envolvendo toda a comunidade local, com objetivo de integrar crianças e jovens, fortalecendo a educação, cultura, lazer e esporte.

“Nosso objetivo é oferecer a essa comunidade a oportunidade e incentivo a interação de práticas esportivas e culturais, promovendo inúmeros benefícios a saúde física e mental, além da inclusão social”, destacou Werbet.

A indicação 153/2021, foi aprovada pelos demais vereadores e agora segue para ser apreciada pelo Poder Executivo

Compartilhar
Por
Seny Lima