Covid-19: Em setembro, Canaã tem redução no número de óbitos, e estabilidade em casos e internações

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Canaã dos Carajás registrou no mês de setembro o menor número de óbitos por Covid 19 em um mês desde o início da pandemia. Foram três óbitos contabilizados neste mês. O número aponta para uma queda contínua de mortes desde maio, quando Canaã registrou 14 óbitos. Em junho foram 11, em julho, nove, e em agosto foram oito. Os dados foram compilados pela Secretaria Municipal de Saúde no município.

A Secretaria Municipal de Saúde atribui o decréscimo no número de mortes às ações que vem sendo tomadas para o atendimento precoce aos casos, com disponibilização de medicamentos, monitoramento, disponibilização de oxigênio, quando for o caso, e internação dos casos mais graves.

Já em relação ao número de internações, o município registrou variações durante o mês, com uma subida no início de setembro, seguida de uma queda e estabilização no dia de maior lotação no sistema de saúde, canaã chegou a ter 18 internados. Durante o mês, esse número caiu para até três. O mês de setembro foi fechado com cinco pessoas internadas por Covid em Canaã.

Já em relação ao número de casos diários, também houve uma variação durante o mês. Nas primeiras duas semanas, houve uma variação acima de 15%, confirmando um crescimento do numero de casos móveis.

  Enquetes para Prefeito e Vereadores em Canaã dos Carajás pode gerar multas de até R$100 mil

Do dia 14 ao dia 28 houve uma queda na média movel em 7,14%. Como a queda não foi superior a 15%, nao se pode considerar que está havendo uma queda considerável no numero de casos. No entanto, isso significa que o número de casos está estável.

Deixe uma resposta

Leia mais