Contratação de mão de obra local é tema de reunião em Canaã


Aconteceu na manhã de segunda-feira, 18 de setembro, na sala da Presidência da Câmara de Vereadores de Canaã dos Carajás, uma reunião envolvendo diversos segmentos da sociedade para discutir a problemática da falta de empregos na Terra Prometida.

Estavam presentes representantes da Aciacca, Vale, Prefeitura, Movimento social Mobiliza Canaã e Câmara de vereadores. Os movimentos organizados e a Câmara levaram ao executivo a sua preocupação com a falta de empregos em Canaã, e principalmente, com o fato de as poucas vagas que surgem nas empresas terceirizadas da Vale serem ocupadas por pessoas de outras cidades.

O Vereador Anderson Mendes foi representado pelo seu Chefe de Gabinete, Bruno de Carvalho, que pediu maior transparência no processo de divulgação das vagas e contratações, além de um cronograma com vagas futuras.

Os representantes da Acciaca, Dr. Alex Silveira e Antônio Carlos, solicitaram ao executivo que crie mecanismos de incentivo para as empresas terem condições de gerar mais empregos em Canaã dos Carajás.

O representante da Vale, Fábio Queiroga, enfatizou que a mineradora tem orientado as empresas no sentido de contratar mão-de-obra local, mas é preciso distinguir novas vagas de vagas já ocupadas. Ele lembrou que as empresas quando assumem obras em Canaã já tem seus quadros funcionais. O prefeito Jeová Andrade informou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico já trabalha em um modelo de incentivo à indústria e ao comércio, e que vise prioritariamente a geração de empregos locais, através do Fundo de Desenvolvimento Econômico.

 

COMENTAR COM FACEBOOK

Uma opinião

  1. Waldivino Guedes
    19/09/2017

    Se na cidade nao tem mão de obra qualificada, porque não criam um projeto de capacitação profissional?