Confira a programação da Casa da Cultura de Canaã em agosto 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
A Casa da Cultura é um centro cultural mantido pela Vale e oferece atividades gratuitas a comunidade

Quem disse que costurar é coisa de avó? As técnicas de costura caíram no gosto popular durante a quarentena e, em agosto, o público poderá aprender bordado, crochê, macramê e tricô na programação virtual da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. Totalmente gratuitas, as aulas serão realizadas via whatsApp. A contação de histórias e um workshop para iniciação no audiovisual também estão na programação deste mês.

Considerada uma das técnicas mais antigas de artesanato, o bordado será tema da primeira oficina do mês. De hoje à sexta, às 20h, a Ila Nanan irá ensinar desde o manuseio de fios e agulhas para se começar a bordar até a experimentação e criação de bordados em tecidos.

Para quem está pensando em complementar a renda com artesanato, a “Oficina de Crochê” é um ótimo começo. O passo a passo dessa técnica, que também é um excelente estimulante criativo e de concentração, será ministrado pela Regina Lucia entre os dias 11 e 14 de agosto, também às 20h.

Diferente do bordado e do crochê, o macramê é uma arte trabalhada somente com fios e nós – o que não requer o uso de ferramentas ou máquinas. Para que os participantes possam desenvolver diversas peças, a Natalia Corbi irá mostrar os pontos básicos dessa técnica na oficina que será realizada, às 20h, nos dias 17 a 20 desse mês.

  ELEIÇÕES EM CANAÃ: Saiba o que cada candidato defende para Educação

E o tricô, técnica queridinha da estação, não poderia ficar de fora da programação. A Brenda de Oliveira irá explicar como criar peças decorativas e utilitárias a partir do entrelaçamento de duas agulhas e fios. As aulas serão do dia 25 à 28 de agosto, às 20h.

Agenda

Nesta terça-feira, dia 4, também o professor da Universidade do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), João Leno Pereira de Maria fala sobre ‘Fantástico/Maravilhoso’ das Lendas amazônicas. E no dia 6, a contadora Silvana França traz a historinha “Cara de um focinho de outro” para entreter a criançada. Ambas, às 20h.

Para participar, é preciso realizar a inscrição nos telefones (94) 99160-8186 ou (94) 99220-3451.

Sobre a Casa da Cultura de Canaã

A Casa da Cultura é um centro cultural mantido pela Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o objetivo de contribuir na democratização do acesso à cultura e valorização das mais diversas manifestações e expressões artísticas da região.

Serviço

Oficina de bordado com Ila Nanan
Quando: nos dias 4 a 7 de agosto, às 20h

Oficina de crochê com Regina Lucia
Quando: nos dias 11 a 14 de agosto, às 20h

Oficina de macramê com Natalia Corbi
Quando: nos dias 18 a 21 de agosto, às 20h

  Unifesspa apresenta projetos de pesquisa e extensão para o polo educacional de Canaã dos Carajás

Oficina de tricô com Brenda de Oliveira
Quando: nos dias 25 a 28 de agosto, às 20h

Palestra virtual Fantástico/Maravilhoso’ das Lendas amazônicas
Quando: dia 4 de agosto, às 20h

Contação da história “Cara de um focinho de outro”
Quando: dia 6 de agosto, às 20h

Inscrições pelos números (94) 99160-8186 ou (94) 99220-3451.

 

 

 

Deixe uma resposta

Leia mais