Colégio Equipe faz esclarecimento e participa de caminhada contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – Portal Canaã

Colégio Equipe faz esclarecimento e participa de caminhada contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na manhã desta sexta-feira, 17, foi emitida uma nota de repúdio pelo grupo de mobilização da Campanha Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Canaã dos Carajás contra o Colégio Equipe, afirmando que ao procurar o colégio não foram recebidos para a entrega do convite para participarem da Campanha.

O Colégio enviou ao Portal Canaã uma nota de esclarecimento explicando e desmentindo o fato, afirmando que “ em momento algum, se fez contrário à divulgação e  mobilização da campanha“.

A nota, diz ainda que a equipe de mobilização foi recebida pela direção do colégio onde o mesmo recebeu “um vaso com flor” que foi o ato de formalização do convite para a ação.

O Colégio ainda afirmou que participou da caminhada que correu hoje, 17, em alusão a Campanha do dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes.

Leia abaixo as duas notas.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Colégio Equipe informa que, em momento algum, se fez contrário à divulgação e  mobilização da campanha em combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A equipe de divulgação foi devidamente recebida na tarde de ontem (16) pela direção do colégio. Na ocasião, a assistente social informou que o grupo apenas gostaria de entregar o objeto símbolo da campanha – um vaso com flor – e formalizar o convite para a ação. Em momento algum o grupo solicitou adentrar nas dependências do colégio. O Equipe reitera que não apenas aceitou receber o objeto, como também confirmou presença no evento, que será realizado na tarde desta sexta-feira (17).

O Colégio Equipe respeita e apoia toda e qualquer ação de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, além de debater o tema com seus alunos. A instituição sempre estará de portas abertas ao diálogo e para receber este tipo de ação.

Confira a baixo a nota de repúdio emitida pelo grupo de mobilização da Campanha Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes:

Nota de Repudio a Escola Equipe

O grupo de mobilização da campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em Canaã dos Carajás, composta por crianças, adolescentes e profissionais da rede sócio-assistencial, vem a público repudiar a atitude da ESCOLA EQUIPE, em não permiti o acesso do referido grupo na unidade escolar para realizar o convite e divulgação da campanha.

O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira dia 16/05/2019, quando era realizada a mobilização da sociedade e entidade pública e privada, para participação da caminhada que ocorrerá no dia 17/05/2019 às 16hs, em alusão a Campanha do dia 18 de maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes), quando não foi dada a autorização para o grupo adentrar ao pátio escolar, e foram recebidos pelo a direção na parte externa da escola, deixando as crianças e adolescentes que realizavam a mobilização em situação vexatória e constrangedora, sendo que os mesmo são protagonista desta ação.

Considerando que se trata de uma campanha com tema relevante para a sociedade pública e privada, que visa à conscientização para combater a violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, e que deveria ter o envolvimento de todos os seguimentos. Diante disto repudiamos a atitude da unidade de Ensino.

COMENTAR VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta