Cerca de 5 mil famílias serão beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Canaã dos Carajás

O Programa de Aquisição de Alimentos –PAA – Modalidade Incentivo à produção e ao consumo de leite, é um “piloto” que visa suplementar a alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade social, através da distribuição gratuita de leite, além de fomentar a agricultura familiar em Canaã dos Carajás.

Nesta primeira etapa, um total de 430 famílias já deve receber o benefício, que consiste na distribuição leite pasteurizado, seis litros de leite por semana. Mas, segundo Ronaldo Araújo –Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), a expectativa é que pelo menos 5 mil famílias sejam contempladas pelo programa.

O lançamento do Programa foi feito na manhã desta quinta-feira, 05, na sala de reuniões da Semdes, onde estiveram presentes representantes de associações de moradores, saúde, além de membros do novo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. “Esse projeto de aquisição do leite vai atender a parte de nutrição de crianças e idosos, e tem como objetivo fomentar a agricultura familiar. Ele também vai atender às famílias em situação de vulnerabilidade social e que já são beneficiadas pela distribuição de cestas básicas e agora nós vamos acrescentar a parte do leite”, explicou Ronaldo.

O Programa vai beneficiar famílias das zonas Urbana e Rural já cadastradas em outros projetos sociais do Governo. Neste primeiro momento, o PAA deve custar em torno de R$ 22 mil aos cofres públicos. “Os leites serão distribuídos em vários pontos de entrega espalhados pela cidade. Nós já contratamos de alguns laticínios aqui da cidade para fornecer mais de 9 mil litros. Nossa equipe da secretaria vai fazer o acompanhamento diário para a distribuição do leite. O nosso grande objetivo é ampliar nos próximos meses, tanto a quantidade família, quanto de leite. As famílias também terão as suas responsabilidades para que continuem inseridas nesse projeto”, finalizou.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta