Cerca de 40 produtores passaram por treinamento sobre manejo de grãos em Canaã dos Carajás


Com o objetivo de fomentar a produção de grãos no município, a Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Produção Rural (Sempru), realizou, nesta quinta-feira (6), a primeira edição do Dia de Campo. Na ocasião, cerca de 40 produtores da região passaram por treinamento sobre o correto plantio e manejo de grãos. A iniciativa é uma das etapas mais importantes do Procampo, programa do governo municipal que visa impulsionar a produção rural em Canaã.

Ao longo do dia, os agricultores e pecuaristas assistiram à palestras com exibição de dados sobre a produção de grãos no Brasil e mundo e sobre a utilização da tecnologia para o exponencial crescimento da agricultura. Ainda na data, 50 sacos de milho e 240 sacos de adubo foram entregues aos participantes da iniciativa.

Diógenes Moreira, engenheiro agrônomo responsável pelo Procampo, explicou que uma das metas da Sempru é, além de fornecer a tecnologia para o cultivo no campo, auxiliar o produtor por meio de qualificações. “Essa é uma etapa do Procampo no sistema de produção de grãos. A ideia é capacitar o homem do campo e transmitir a ele mais conhecimento. Assim, a gente tem um ganho de qualidade em tudo o que se produz.”

O secretário de Desenvolvimento e Produção Rural do município, Léo Ferreira, destacou a importância da iniciativa. “Essa é a primeira vez que a gente faz esse Dia de Campo e é uma oportunidade única para que esses agricultores aprendam um pouco mais sobre o cultivo de grãos. Haverá uma demonstração sobre a semente, o adubo, a forma de plantar e de como mecanizar a área. A Sempru está oferecendo total apoio a esses produtores.”

Prefeito em exercício, Alexandre Pereira lembrou que a estrutura para o apoio da produção é muito melhor hoje. “A agricultura é uma prioridade nesse nosso objetivo de fortalecer outros vertentes econômicas em Canaã. Hoje, apesar das dificuldades, nós temos uma estrutura muito melhor e estamos retomando, com ainda mais qualidade, a produção rural no município.”

O Procampo é a principal iniciativa do governo municipal na busca do fortalecimento da produção rural em Canaã. O programa se divide em quatro importantes frentes: fruticultura, grãos, bovinocultura e piscicultura. De acordo com Diógenes, a Sempru promoverá outros Dias de Campo no próximo ano. “Nosso objetivo é realmente auxiliar o nosso produtor em tudo o que for necessário” finalizou o engenheiro.

COMENTAR COM FACEBOOK

Sem opiniões:

Deixe uma opinião:

O seu endereço de e-mail não será publicado.