Cerca de 3 mil alunos farão o Enem neste Domingo(17) em Canaã dos Carajás

Neste domingo (17), milhares de estudantes Canaanenses vão fazer a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Em um ano de pandemia do novo coronavírus, com aulas presenciais suspensas, estudantes e professores tiveram que se adaptar e agora chegou o grande dia. Em Canaã, 6 escolas estarão preparadas para receber cerca de 3 mil alunos que se inscreveram para esta edição do exame. Para evitar aglomerações, os portões serão liberados às 11h 15 (Horário de Brasília) e fechados às 13h.

No Pará, cerca de 330 mil estudantes farão o Enem e mais de sete mil agentes de segurança pública estarão mobilizados para atuarem em uma ação especial nos próximos dois finais de semana, dias 17 e 24 de janeiro.

Enem Digital

O exame será um pontapé inicial para mudanças no Enem. A intenção do Inep é que o exame se torne totalmente digital até 2026. As discussões e os testes para que isso seja possível ocorrem desde 2016.

O Enem digital será aplicado nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, após o Enem impresso, que será nos dias 17 e 24 de janeiro. As provas serão realizadas em laboratórios de informática de escolas e universidades que já foram previamente testados pelo Inep. Ao todo, serão cerca de 4 mil laboratórios, com cerca de 20 computadores cada. As máquinas terão acesso apenas à prova. Os estudantes não conseguirão, portanto, acessar a internet ou documentos do computador.

Compartilhar
Por
Jorge Clésio