Celpa está sem sistema há quase uma semana em Canaã dos Carajás

Foto: Silvia Lopes

Paulo Almeida mora na Zona Rural e nesta quinta-feira, 6, acompanhado da esposa, percorreu cerca de 40 km em sua motocicleta até o núcleo urbano de Canaã dos Carajás com um único objetivo, resolver um pendência na agência da Celpa. Ao chegar ao seu destino, o produtor rural se deparou com a notícia de que não teria seu problema resolvido porque a concessionária de energia estava sem sistema. “Eu cheguei aqui cedo, e já encontrei todos os usuários sentados porque não estão atendendo ninguém. Desde sexta-feira que a gente vem aqui e não consegue atendimento nenhum porque não tem internet. Perdi só o meu tempo vindo aqui pra não fazer nada e agora vou ter que voltar para casa”, reclamou.
Ainda segundo Paulo, a situação já se estende por quase uma semana. “Esse problema não começou hoje, começou na sexta-feira passada. Isso é uma falta de responsabilidade com a gente, eles precisam ter respeito, todos nós temos o que fazer”, concluiu.

Sirlei Rodrigues está vendo o sonho de abrir o próprio negócio se tornar pesadelo. Tudo porque não consegue solicitar a religação da energia do prédio alugado por ela. “Eu venho aqui desde a sexta-feira passada e não consigo sucesso. Estou pagando aluguel do ponto à toa porque não consigo nada aqui com eles. Isso é um descaso com a população. Uma hora alguém surta e faz alguma besteira aqui, porque não tem como a gente se manter calmo diante de uma humilhação como essa. Eu já estou “nos nervos”, não tenho mais condições de vir aqui e não ter sistema para resolver meu problema. Para cortar energia do povo eles são bem rápidos, mas pra resolver nossos problemas, eles parecem umas moscas mortas”, desabafou.

Para piorar ainda mais a situação dos usuários, a agência de Canaã dos Carajás sequer dispõe de uma linha telefônica. “Aqui não tem telefone, não tem pra quem a gente ligar para saber se a internet já voltou, daí a gente tem que vir aqui toda vez para perder tempo e fazer papel de trouxa”, finalizou.
Em nota, a concessionária confirmou que a agência de Canaã dos Carajás esteve sem sistema e que os serviços estavam sendo feitos manualmente. A nota diz ainda que o atendimento já havia sido normalizado ainda na manhã desta quinta-feira.

Confira a nota

Nota // Agência Canaã

A Celpa informa que o atendimento na agência de Canaã dos Carajás já está normalizado. Durante esta semana, os atendimentos estavam sendo feitos manualmente devido falhas no provedor de internet. A Celpa lamenta os transtornos causados.

Atenciosamente,
Relacionamento com a Imprensa e Mídias Sociais

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *