Caso Edna: Disque Denúncia oferece recompensa por informações de assassinos

ERRATA: Uma correção. A reportagem se equivocou na informação 'Família oferece recompensa por informações de assassinos'. A informação correta, 'Disque Denúncia oferece recompensa por informações de assassinos'. 
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Por determinação do Delegado Geral de Polícia Civil, Alberto Teixeira, vinte e cinco policiais civis foram enviados para Canaã dos Carajás. O reforço desembarcou na cidade ainda neste sábado, 15, um dia após o assassinato da gestante Edna Diniz Torres, ocorrido na noite da última sexta-feira, 14.

As equipes ficarão na cidade por tempo indeterminado e serão coordenadas pelo delegado José Humberto Melo Júnior, titular da DPI, as mesmas são compostas por policiais do Núcleo de Inteligência Policial de Belém (NIP), Núcleo de Apoio à Investigação de Marabá (NAI), Diretoria de Policia do Interior e Superintendência de Polícia Civil Regional de Marabá e Parauapebas. O objetivo do reforço policial é dar agilidade às investigações do caso que gerou uma grande comoção popular. “Nós fomos designados para esta missão de identificar e localizar os autores desse crime brutal. Estamos confiantes que com esse reforço nós conseguiremos ter êxito na prisão dos autores”, explicou Humberto.

Foto: Junior Gomes

As equipes já se juntaram aos policiais civis de Canaã, mas ainda são poucas as pistas que podem ajudar na identificação dos acusados, uma vez que a única testemunha é o marido da vítima e até o momento, não chegou a ser ouvido oficialmente pelas autoridades por ainda se encontrar em estado de choque. “Ele [o marido] disse que viu pouca coisa, porque foi tudo muito rápido. Até agora ele só sabe que eram dos dois homens, aparentemente maiores de idade e que chegaram em uma motocicleta Pop 100. Estamos esperando passar um pouco mais esse momento delicado para poder procura-lo e dar uma resposta o mais rápido possível à família e à sociedade”, prosseguiu a autoridade.

O Disque Denúncia está oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem tiver alguma informação que leve ao paradeiro dos assassinos. A denúncia pode ser feita diretamente pelo telefone do Disque Denúncia de Marabá através dos números (94) 3312-3350 / 98198-3350.

O caso

O que era para ser o início de mais um ciclo feliz na vida de uma família canaense, acabou por ser o mais trágico. Na ultima sexta-feira, 14, por volta da 22hs, grávida de nove meses, Edna Diniz Torres saiu da Vila Planalto onde morava com a família, com destino a Canaã dos Carajás onde se internaria em um hospital particular para dar a luz ao seu quarto filho. Na entrada da cidade, Wagner, o marido da gestante reduziu a velocidade para passar em um dos quebra-molas na Avenida Weyne Cavalcante, quando foi surpreendido por dois homens que jogaram a motocicleta na frente do carro e anunciaram o assalto. O marido da gestante tentou fugir mais os bandidos efetuaram um disparo e fugiram em seguida. Segundos depois, Wagner, ao tentar conversar com a esposa, notou que ela não respondia pois havia sido baleada.

A ajuda foi acionada imediatamente. Edna foi socorrida às pressas e levada para o hospital. Os médicos ainda tentaram reanima-la, mas a mulher não resistiu ao ferimento causado pelo tiro na cabeça o morreu momentos depois. A equipe médica conseguiu salvar o bebê, mas no dia seguinte, a criança também faleceu. Edna era funcionária da mineradora Vale e tinha outros três filhos.

 

 

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário