Casa da Cultura de Canaã promove oficinas on-line e gratuitas na quarentena

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Oficina de ilustração e criação de caderno de bolso está na programação deste da Casa da Cultura

Que tal aproveitar o tempo livre na quarentena para aprender? A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás realiza uma série de oficinas on-line durante o mês de julho para fomentar a cultura e o conhecimento nesse período de isolamento social. As atividades são gratuitas e vão acontecer via WhatsApp ou Google Meet.

Abram as cortinas que a programação vai começar com a “Oficina de Fabricação de Malabares” nessa semana, de terça (7/7) a sexta (10/7), às 20h. O artista João Guilherme irá ensinar a confecção de claves, bolas, aros, prato chinês e swing poi – objetos utilizados na arte circense – com matéria-prima reciclada.

O exercício da criatividade não para por aí. Já imaginou produzir o seu próprio caderno? Na “Oficina de Ilustração e Criação de Caderno de Bolso”, a antropóloga Thayanne Tavares vai apresentar as técnicas de costura, recorte, colagem, ilustração e preparação de miolo que envolvem as etapas de produção de um caderno personalizado. As aulas serão entre os dias 14 e 17 de julho, também às 20h.

Oficina transforma as tradicionais telhas de cerâmica em objetos de decoração

Os amantes da arte poderão aprender novas técnicas na “Oficina de Pinturas em Telhas”, ministrada pela Nany Porto, durante os dias 21 e 24 de julho, às 20h. As tradicionais telhas de cerâmica vão se tornar um objeto decorativo com a aplicação de pinturas, desenhos e colagem de objetos.

  Lago recreativo de Canaã dos Carajás está quase concluído

A artista visual Débora Alessandra vai mostrar na “Oficina de Gravuras com Isopor” uma técnica na qual é possível carimbar papéis e tecidos utilizando o isopor como suporte. Todo o processo de criação será ensinado, também às 20h, entre os dias 28 a 31 de julho.

Para completar a programação, a Casa da Cultura vai realizar nas quartas-feiras do mês um “Ciclo de Workshop de Audiovisual” com o fotógrafo e diretor de cinema Rodrigo José. Serão quatro encontros, das 20h às 21h, sobre o contexto histórico, técnico e criativo que envolve a fotografia digital básica.

Todas as atividades são gratuitas e acontecem via WhatsApp ou Google Meet. Os interessados devem realizar a inscrição nos telefones (94) 99160-8186 ou (94) 99220-3451.

Sobre a Casa da Cultura de Canaã

A Casa da Cultura é um centro cultural mantido pela Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o objetivo de contribuir na democratização do acesso à cultura e valorização das mais diversas manifestações e expressões artísticas da região.

Deixe uma resposta

Leia mais