Casa da Cultura de Canaã apresenta nova exposição

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
A Casa da Cultura é um centro cultural mantido pela Vale e oferece atividades gratuitas a comunidade
A Casa da Cultura é um centro cultural mantido pela Vale e oferece atividades gratuitas a comunidade

A exposição “Panorama: novo olhar sobre o Bioma Amazônico” chega à Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. A montagem, composta por 23 obras assinadas pelo artista Afonso Camargo Fona, estão divididas em cinco conjuntos: Paisagens da Natureza em perspectiva aberta e fechada; Forma e Cursos das Águas; Folhas e Flores Amazônicas, Pássaros Naturais da Amazônia e Retratos Indígenas. A visitação das obras segue até março do ano que vem.

De acordo com o curador da exposição, Elton Camargo, “a exposição Panorama, deixa nítida a intenção do artista, Afonso Camargo, de mostrar à comunidade as multifaces da região amazônica. Ele nos faz um convite para discutirmos as problemáticas ambientais e preservacionistas não só do nosso entorno e da nossa comunidade, mas do planeta como um todo”, destaca.

Na programação cultural deste sábado, 14/12, os alunos do curso Iniciação Teatral da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás apresentam o espetáculo “Negra Gente Brasileira”. A montagem é uma adaptação do poema “Navio Negreiro” com autoria de Castro Alves. A programação será às 19h.

O “Cinema em Casa” trouxe nesta edição de dezembro, o filme “Caminhos de Itapeva”, dirigido pelo Circuito Tela Verde do Ministério do Meio Ambiente. O documentário apresenta um pouco da história e do envolvimento da comunidade com o Parque Estadual de Itapeva, localizado na comunidade de Torres, litoral norte do Rio Grande do Sul. A exibição é feita de segunda a sexta (exceto feriados), em dois horários: 09h e 15h (cada sessão tem duração de 31min).

Veja também:  “Eu bebi foi tudo o que tinha álcool”, diz preso por alcoolemia em Canaã dos Carajás

Todas as atividades e eventos são gratuitos, e estão sujeitos à lotação do espaço. A Casa fica localizada na Rua das Esmeraldas, 141, no bairro Jardim das Palmeiras.

Casa da Cultura de Canaã

A Casa da Cultura é um centro cultural gerido pela Fundação Vale e mantido pela Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania, com o objetivo de contribuir com a democratização de acesso à cultura e valorização das mais diversas manifestações e expressões artísticas da região.

O espaço conta ainda com uma Sala de Leitura com mais de 5 mil livros, onde toda sexta há contação de histórias, às 10h e 16h. A atividade estimula a imaginação, a criatividade e a oralidade, incentivando o interesse pela leitura e a formação intelectual e social das crianças participantes. O Clube de Leitura também está com programação às quintas, sempre às 10h e 16h.

 

Deixe uma resposta

+ Sobre