Vereador propõe “Cartão Cidadão” para famílias em extrema pobreza em Canaã dos Carajás

Vereador Anderson Mendes Foto: Ascom / CMCC

Em Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (19), o vereador Anderson Mendes fez uma indicação ao executivo municipal visando um maior bem estar da população de Canaã dos Carajás. A indicação 007/2019 solicita a criação de uma lei para a instituição do Cartão Cidadão Canaense.

Anderson explicou o principal objetivo da solicitação que fez. “Fiz essa indicação no ano passado e peço, mais uma vez, o amparo do prefeito a essas famílias. Canaã tem renda para ajudar essas pessoas e sabemos que isso vai ajudar muito quem mais precisa. Acredito que essa indicação será fundamental para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social.”

Segundo Anderson, “O Programa intitulado “Cartão Cidadão Canaense” é algo que irá amparar inúmeras famílias que hoje estão passando dificuldade por causa do desemprego, com esse cartão a família terá a segurança de ter o que comer todo mês, podendo comprar no mercado de sua preferencia.”

O parlamentar afirmou que o projeto também impulsionará o comércio local. “Com o cartão, o cidadão vai poder comprar em Canaã e isso será ótimo para o comerciante. Essa é uma ideia que será importante para todos.”

Segundo o vereador, hoje existem mais de 1.144 famílias mapeadas em situação de estrema pobreza, e o governo municipal não pode desamparar sua população. Além de que esse programa estará beneficiando o comércio, pois segundo estudo do IPEA, a cada R$1,00 transferido pelos programas sociais, resulta em um acréscimo de R$1,78 no PIB Municipal.

O vereador Junior Garra afirmou que a medida é inovadora e importante para a economia do município. “É muito louvável a iniciativa do vereador Anderson. É uma brilhante ideia. Acredito que com o cartão, a pessoa pode escolher o lugar em que quer comprar e isso representa uma economia para o cidadão.”

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário