Categoria: Canaã Dos Carajás

Candidatura de Arildo da Escrimat é indeferida pelo TSE; Candidato garante que será revertido

O TSE já julgou e atualizou os dados de registros da candidatura de Arildo da Escrimat(Prtb) de Canaã dos Carajás para as eleições municipais de 2020.

E, em consulta feita pelo Portal Canaã ao TSE, comprovam o INDEFERIMENTO da candidatura da chapa. Isso quer dizer que, o candidato não reuniu as condições necessárias para o deferimento do registro de candidatura.

Segundo o TSE, os motivos são o indeferimento por parte do partido ou coligação além da ausência de requisito de registro. Os candidatos ao cargo de vereador pela legenda ainda aguardam julgamento.

Arildo passou por várias tensões durante o processo de sua pré-candidatura, onde teve seu nome inviabilizado por membros superiores do partido e, mesmo sob pressão realizou a convenção de sua chapa e lançou todos os pré-candidatos, minutos antes da data final de registro, conseguiu acesso aos sistemas e registrar sua candidatura no TSE.

Versão de Arildo

O Portal Canaã entrou em contato com Arildo Neres, que se apresentou tranquilo, e afirmou que um novo resultado favorável sairá nos próximos dias, diretamente de Belém.

Segundo o candidato, a situação de inapto se deve as inconsistências de documentações, pelos processos internos em torno de sua candidatura. Onde, desde o início, alguns membros estaduais do partido têm se posicionado contrariamente.

Arildo segue sua agenda de visitas normalmente.

Compartilhar
Por
Jorge Clésio