Canaã irá receber Policlínica Itinerante para ajudar no combate ao novo coronavírus

Hospital Municipal de Canaã dos Carajás / Foto: Jorge Clésio

O diretor da Policlínica Sipriano Ferraz, confirmou nesta manhã, 18, que todas as cidades que adotaram o lockdown (bloqueio total) em virtude do combate ao novo coronavírus, irão receber a estrutura da Policlínica Itinerante.

A iniciativa é do governo estadual e pode ajudar a reduzir o número de casos da Covid-19 no Pará.

“Já estamos preparando uma segunda equipe para poder atingir os demais municípios”.

A estrutura ambulatorial é formada por cinco consultórios, sendo quatro montados sobre uma carreta uma van. Quanto aos profissionais, a equipe é formada por 40 pessoas, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e administrativos.
Os atendimentos são voltados para quadros leves e moderados e, assim, evitar que os casos evoluam e se agravem. A Policlínica também deve disponibilizar medicações para os pacientes com diagnóstico de Covid-19 atendidos na unidade itinerante.

Leia Também: Pará chega a 17 mil casos confirmados de Covid-19; Confira o novo boletim por município

Ainda segundo Sipriano, para que a ação chegue aos demais municípios, será necessário a Secretaria de Estado de Saúde (SESPA) fornecer o cronograma.

“Vamos receber um cronograma da Secretaria de Saúde (Sespa) para que a gente possa montar o planejamento e ir em cima de todos os “focos de incêndio” no Estado”, finalizou.

A ação já contemplou duas cidades paraenses, Santo Antônio do Tauá, no Nordeste paraense e esta semana a equipe está realizando atendimentos em Castanhal.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *