Canaã dos Carajás recebe doação de mais 8.400 testes rápidos e EPIs para profissionais de saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Divulgação / PMCC

Canaã dos Carajás recebeu na manhã desta sexta-feira (15) mais uma doação para auxiliar no enfrentamento contra o novo coronavírus. Foram doadas 8.400 unidades de teste rápido para detecção do novo coronavírus, além de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sendo 1.600 aventais, 176 mil luvas estéreis e 2 mil máscaras. Ad doações foram feitas pela empresa Vale.

Os testes rápidos são um aliado importante no enfrentamento à Covid-19 e ajudam a seguir a recomendação da Organização Mundial de Saúde, de ampla testagem. Os casos detectados como positivos podem ser isolados, evitando a maior proliferação da doença.

A prefeitura de Canaã dos Carajás já havia recebido a doação de mais de 5 mil aventais cirúrgicos (capotes) e mais de 19 mil unidades de luva estéril. Recentemente, a prefeitura também recebeu, da Vale, a doação de 160 testes rápidos para a detecção da Covid, além de produtos para a desinfecção dos prédios públicos, que já está sendo realizada. Também foram doadas 39 camas hospitalares, que estão sendo utilizadas na Unidade de Internação do bairro Novo Brasil, e mais 500 frascos de álcool em gel.

A empresa doou ainda, para a administração, 42 mil máscaras cirúrgicas e 18 mil luvas de procedimento.

Veja também:  Entrega de kits de alimentação chega a alunos do NEI Benedito Faustino em Canaã

 

Texto: Wellington Borges / Ascom PMCC

Deixe uma resposta

+ Sobre

Coronavírus

Ultimas notícias