Canaã dos Carajás: Idoso descobre empréstimo de quase R$ 10 mil em seu nome

Banco Bradesco - Canaã dos Carajás - Imagem: Jorge Clésio

Um idoso, que pediu para não ter o nome divulgado, está revoltado com a agência do Bradesco de Canaã dos Carajás, onde possui uma conta bancária. A mesma conta é usada para receber seu benefício mensal, no valor de um salário mínimo (R$998,00).

O há alguns anos, o homem de 68 anos, fez um empréstimo na referida agência no valor de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais) onde é descontado um total de R$ 220.00 (Duzentos e vinte reais) mensal em débito automático. Ocorre que, nos últimos dois meses, o banco vinha descontando R$ 195,87 (Cento e noventa e cinco reais e oitenta e sete centavos) a mais na conta de seu cliente. Sem entender o que estava acontecendo, o idoso procurou a agência bancária localizada na Av. Weyne Cavalcante, mas só depois de muita insistência descobriu que um novo empréstimo de quase dez mil reais havia sido feito em seu nome no mês de junho. “Eu fu receber o meu benefício no mês de julho e achei estranho que só tinha sobrado pouco mais de R$ 400,00 (Quatrocentos reais) na minha conta. Fui no caixa eletrônico, puxei o extrato e levei um susto quando vi que além do empréstimo que eu já pagava, tinha outro valor sendo descontado da minha conta. Eu tive que vir aqui várias vezes até que descobri que esse desconto era de um novo empréstimo, mas eu não fiz ele, e nem sei quem foi”, contou à reportagem.

Para piorar ainda mais a situação, o idoso vem enfrentando dificuldades tanto para descobrir quem usou seu nome de forma indevida, como também para fazer cancelamento, uma vez que seguiu as orientações de uma funcionária da agência bancária, mas até o momento, nada foi feito e o desconto indevido continua ocorrendo todos os meses. “Eu já pedi para falar inúmeras vezes com o gerente do banco, mas ele nunca pode nos receber, só fala com a gente por um interfone. Falei com uma funcionária, expliquei toda a situação e pedi o cancelamento do empréstimo, ela me disse para registrar um Boletim de Ocorrências, eu já fiz e mesmo assim eles não cancelaram. Isso é uma falta de respeito, eu estou deixando de honrar com meus compromissos porque meu benefício está vindo em um valor menor. Eu sempre paguei minhas contas direitinho, nunca fui de atrasar nada, mas agora, por causa dessa falta de consideração comigo como cliente, eu estou até deixando de pagar algumas contas porque meu dinheiro não dá mais. Eu não fiz esse empréstimo, eles devem saber quem foi, até porque, quem tem acesso aos meus dados pessoais são eles. Então eles precisam investigar isso, de onde ele partiu e quem o fez. Para eles é muito fácil, é só puxar dia, horário e imagens das câmeras de segurança e pronto, vão saber que não fui eu”, desabafou.

Procurada, a Assessoria de Imprensa do Bradesco, através de nota, informou que o banco vai apurar e tomar as providências necessárias para resolver o assunto.

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