Canaã dos Carajás encerra 2ª Feira de Negócios

A presença de público durante a 2ª edição da Feira de Negócios e Festival da Cultura Gastronômica de Canaã dos Carajás, realizada no último fim de semana, entre os dias 6 e 8 de novembro, surpreendeu os organizadores e superou as expectativas. A estimava era dobrar o público em relação ao ano passado, quando 5 mil pessoas participaram, chegando a 10 mil visitantes. No entanto, segundo o balanço preliminar da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), mais de 25 mil pessoas passaram pela estrutura, montada ao lado do Bosque Gonzaguinha, participando das palestras, visitando os estandes gastronômicos, das instituições parceiras, ou acompanhando os shows com artistas locais e nacionais. Dessa vez, além do público de Canaã dos Carajás, o evento atraiu visitantes de muitas cidades da região, como Parauapebas, Curionópolis, Eldorado, Água Azul e Marabá.

O dia de maior movimentação foi o sábado (7), quando mais de 10 mil pessoas passaram pelo local. A atração principal foi a apresentação do prestigiado músico mineiro Zé Geraldo, que embalou o público com um repertório recheado de sucessos dos seus mais de 35 anos de carreira. Os pontos altos da apresentação foram quando o público cantou junto hits como “Cidadão”, “Senhorita” e “Milho aos Pombos”, que fechou a noite, e mereceu bis, após pedido do público.

Na sexta-feira (6), o palco ficou por conta de artistas locais, com o show principal comandado pela dupla Zé de Sousa e Roniel. Já no domingo, último dia de evento, quem fechou a festa foi o cantor Eduardo Allan, o Marciano, que formou com João Mineiro uma das mais destacadas duplas sertanejas do país.

Veio pra ficar

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Jurandir José dos Santos, comemorou o êxito da 2ª edição da Feira, destacando que o evento foi “muito mais do que ambiente apenas para compra e venda” de produtos, mas de discussão e reflexão da economia do sul do Pará, colocando a cidade como uma referência na região.

Prova disso é que a Feira foi prestigiada pelo vice-governador Zequinha Marinho, e secretários de Estado como o de Meio Ambiente, Luiz Fernandes, de Desenvolvimento Econômico e Mineração Adnan Demachki, de Turismo, Adenauer Góes, de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, Luiz Pinto, e do representante dos Municípios Verdes, Justiniano Neto.

“Canaã dos Carajás entrou no mapa do desenvolvimento econômico do Pará não apenas por sediar o maior projeto de extração de ferro, mas por buscar alternativas de diversificação econômica, unindo a sociedade e grandes parceiros”, disse Jurandir.

Ele ainda afirmou que a Semdec já começa o planejamento para a próxima edição, no ano de 2016, pois a Feira de Negócios “já conquistou espaço no calendário do município”.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *