Canaã dos Carajás completa 1 ano do primeiro caso de Covid-19; Veja balanço

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Prefeitura de Canaã dos Carajás

Há 1 ano, Canaã dos Carajás viva a tensão dos primeiros casos suspeitos de infecção de Covid-19 no município.  No dia 14 de Abril de 2021, Canaã registrou o primeiro caso de óbito. Um homem de 48 que estava internado no município de Parauapebas. (veja aqui). No mesmo dia, o município registrava três casos suspeitos, o que deixava a população apavorada, temendo o que vinha pela frente.

Sete dias após o primeiro caso confirmado e de óbito, Canaã registrou o segundo caso de infecção. Daí em diante, um ano após os primeiros casos, Canaã acumula 7.270 casos confirmados da doença (veja aqui último boletim).

O primeiro caso de recuperação da doença foi em 28 de Abril de 2020. Hoje, Canaã já tem 7.061 casos recuperados e 74 óbitos, restando 135 infectados ainda ativos.

A Taxa de letalidade do município está a 1%. A cada 1.000 habitantes, pelo menos 196 já foram infectados, resumindo mais, a cada 10 habitantes, 2 foram infectados, levando em conta a população estimada pelo ibge.

Atualmente, Canaã dos Carajás, têm 44 leitos disponíveis da rede pública, juntamente com o hospital de Campanha e, 16 seguem internados nesse leitos; 8 na rede particular e 1 transferido.

Sem UTI, o município, ao contrários de muitos outros, não fechou o hospital de campanha e hoje arca com todos os custos de pacientes que precisam ser transferidos para foram da cidade.

  Fundo de Desenvolvimento de Canaã: R$3,8 milhões já foram contratados

O Município já passou por 2 lockdown’s, um decretado pelo governo estadual, em maio de 2020, sob a gestão de Jeová Andrade, que pediu sua suspensão e, o segundo, recentemente, decretado pela prefeita Josemira Gadelha, que durou 12 dias.

Deixe uma resposta

Leia mais

Royalties recebidos em 2021