Câmara Municipal de Canaã aprova Projeto de Lei que proíbe o corte de energia às sextas, sábados, domingos e feriados

Foto: Silvia Lopes

A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás aprovou, de forma unânime, durante a 27ª Sessão Ordinária do Legislativo em 2018, realizada nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 011/2018. A proposta de autoria dos vereadores Anderson Mendes (PTB) e Junior Garra (PR) proíbe o corte de energia elétrica às sextas, sábados, domingos e feriados municipais, estaduais ou federais. O projeto segue agora para o executivo e aguarda a sanção do prefeito Jeová Andrade.

Uma vez em vigor, a Rede Celpa, responsável pela distribuição da energia no estado do Pará, fica impedida de interromper a energia dos munícipes nos específicos dias citados. A proposta tem o objetivo de dar mais garantias ao cidadão e evitar transtornos maiores com a conta de luz, visto que o pagamento destas faturas ficaria impedido nos dias em questão.

Anderson Mendes falou sobre as razões do projeto. “Parece que é uma combinação da Celpa o corte às sextas-feiras. Muitos vezes o religamento só é feito na terça ou na quarta; é um completo absurdo. Isso prejudica a todos, o cidadão comum, o comerciante. Nós conversamos muito sobre esse assunto para encontrar uma alternativa para coibir isso. Esse projeto será de grande valia para a sociedade, pois, além de ter péssimos serviços, o cidadão ainda tem que viver com esse transtorno.”

Junior Garra explicou a parceria na elaboração da proposta. “Dividimos a autoria desse projeto pois tivemos a mesma ideia, no mesmo momento; aqui temos o respeito um com o outro. Juntos, elaboramos esse projeto com apoio jurídico. Já tivemos a fala com o nosso prefeito pra saber se era interesse dele e tivemos resposta positiva. O cidadão vai ter mais esse direito.”

Os colegas parlamentares deram total apoio à proposta referida e mostraram revolta com a má qualidade dos serviços prestados pela Celpa. “`Parabenizo o Anderson e o Junior pela iniciativa. Sou favorável por entender que há a legalidade no projeto. Digo mais: a Celpa é uma das empresas que mais extorque a sociedade canaense. Tenho certeza que o prefeito vai sancionar esse projeto” afirmou Walter Diniz (MDB)

Além da proposta, os vereadores aprovaram, também de forma unânime na mesma sessão, duas propostas de emenda à Lei Orgânica e um Projeto de Resolução, que altera o regimento interno da Câmara.

As indicações 068/2018, de Walter Diniz, que pede a construção de um campo de futebol na Vila Bom Jesus, e a 069/2018, de Vânia Mascarenhas (PDT), que pede a construção de uma quadra poliesportiva no Vale da Benção, também foram aprovadas de forma unânime.

Reportagem: Silvia Lopes 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *