Bolsa Atleta vira realidade em Canaã dos Carajás

O Bolsa Atleta já inicia o ano de 2020 com um orçamento de R$200 mil
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na noite da última terça-feira(10), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, o Vereador Anderson Mendes, apresentou o primeiro atleta de Canaã a ser contemplado com o Bolsa Atleta.

Está bolsa foi criada em 2018, por meio de um projeto de Lei do Vereador Anderson, que desde agosto de 2018, vem cobrando que a Lei N° 815/2018, fosse executada pelo Poder Executivo.

Em sua fala, Anderson explica que mesmo antes de ser Vereador já vinha ajudando os atletas locais para irem as suas competições, e não entendia como um município rico como Canaã não fomentava esses atletas.
“Quando me elegi vereador, fiz um compromisso que precisaria ajudar esses atletas, e junto com a minha assessoria fomos buscar maneiras, e assim nasceu depois de muitas reuniões com diversos atletas, este projeto de lei (Bolsa Atleta) para atender a todos.”

Vereador Anderson Mendes na tribuna

O Atleta a ser contemplado já é um campeão conhecido de nossa população, o menino Luan Castro, que já trouxe mais de 70 títulos para o nosso município, teve seu projeto selecionado pela comissão de seleção do Bolsa Atleta, e pode receber o auxílio de R$ 5.000,00, para custear as despesas para o campeonato Sul Americano e A Copa América de Jiu Jitsu, no Estado do Rio de Janeiro, trazendo mais um título de campeão para Canaã.

Veja também:  Em entrevista, esposa diz que não sabia que marido estava armado no réveillon em Canaã dos Carajás

O Bolsa Atleta já inicia o ano de 2020 com um orçamento de 200 mil reais, e o Vereador, já está cobrando do Prefeito que esse valor seja maior, para que diversos esportistas de Canaã sejam contemplados.

Deixe uma resposta

+ Sobre