Bandido morre após troca de tiros com a PM durante assalto em loja de varejo em Canaã dos Carajás

Era por volta das 13h desta quarta-feira,31, quando três homens armados invadiram as dependências de uma loja de varejo localizada na Avenida Weyne Cavalcante, Centro de Canaã dos Carajás. O pânico tomou conta do local. Após roubar vários aparelhos celulares e tablets o trio fugiu em uma única motocicleta.

Uma guarnição da PM lotada no destacamento da Vila Canadá pertencente ao 17° Batalhão da Polícia Militar do Município de Xinguara, estava na cidade apenas para abastecer o tanque da viatura após uma missão na Zona Rural, quando se deparou com a população gritando no meio da rua. “Como Canaã era a cidade mais perto para abastecer, a gente veio aqui somente para isso e depois retornar para o nosso destacamento. Nós ainda estávamos procurando um posto quando vimos a população gritando, na hora eu até pensei que fosse assalto a banco. Na mesma hora a gente começou a seguir os bandidos que estavam há alguns metros da gente”, detalhou o Sgt. Rogério Oliveira.

Em seguida a Polícia deu inico à perseguição pela Avenida Principal da cidade até chegar à rotatória do letreiro turístico quando um dos assaltantes saltou da motocicleta enquanto os outros deram continuidade ao planos de fuga. “O bandido que ficou para trás correu e rendeu um homem e roubou a sua motocicleta. Depois disso a gente continuou segundo ele até ele virar em uma rua. Nessa rua a movimentação era menor então deu pra gente se aproximar dele. Eu pedi pra ele parar, ele não obedeceu. Em seguida ele sacou uma arma de cor preta de calibre 38 e apontou e atirou na direção da minha guarnição, foi então que eu tive que atirar”, prosseguiu a autoridade polícial.

O tiro acertou o quadril do homem que foi socorrido ainda com vida pela própria guarnição e encaminhado para o Hospital Daniel Gonçalves, mas não resistiu aos ferimentos o morreu logo em seguida. Com o assaltante que ainda não foi identificado, a polícia encontrou umUma mochila com com objetos fruto do roubo.
Os outros dois envolvidos ainda não foram identificados. A motocicleta usada durante a fuga havia sido tomada de assalto na noite desta terça-feira, 30. Após o crime, o veículo foi abandonado nas proximidades do aterro sanitário da cidade.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta