18/02/2021 04/03/2021

Aulas presenciais no ensino público não têm previsão de retorno em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Canaã dos Carajás vive uma fase em que várias escolas da rede pública de ensino passam ou passaram recentemente por reformas em suas estruturas, o que não significa muito, uma vez que as atividades presenciais estão suspensas desde o mês de março de 2019 e seguem sem previsão para o retorno em 2021.

Atualmente, o município possui um total de 10.455 alunos matriculados e, ao que tudo indica, neste primeiro semestre deverão continuar a acompanhar os conteúdos programáticos por meio da Plataforma G-Suite do Google for Education.

Por outro lado, cerca de 90% das escolas particulares do município já iniciaram o ano letivo.

“Esse ano, todos os alunos já matriculados já voltaram para as aulas presenciais. Nós estamos cumprindo as medidas estabelecidas pela Vigilância Sanitária, além de estarmos mapeando as salas com os números adequados de alunos por espaço”, explicou Edina Paula, proprietária de uma escola particular em Canaã.

Quanto os riscos de infecção pelo novo coronavírus, a diretora afirma temer, mas não adianta se “esconder”.

“Eu peguei esse vírus enquanto estava em casa, eu não estava trabalhando, então, a pergunta que eu faço é: Será que adianta a gente ficar em casa? Será que é só na escola que vai pega essa doença? Nós estamos tendo todos os cuidados e contamos também com a proteção de Deus porque a nossa parte nós estamos fazendo, inclusive, nós não estamos ligando as centrais de ar, compramos ventiladores para colocar nas salas de aula”.

  Josemira Gadelha publica decreto que muda regras de funcionamentos em Canaã dos Carajás

Deixe uma resposta

Leia mais