Associação vai em busca da regularização fundiária das áreas da agrovila Vila Nova Jerusalém em Canaã dos Carajás

(Foto: Reprodução/Redes Sociais )

A Associação dos Trabalhadores Rurais da Agrovila Nova Jerusalém, tendo como presidente Francisca Feitosa, que representa os moradores da Vila, vem conseguindo inúmeros benefícios para a comunidade ao longo dos anos, como por exemplo, a casa de farinha e o asfaltamento da estrada de acesso à vila, que deve iniciar nos próximos meses.

Mas, ainda falta o principal, que é assegurar o direito de posse e propriedade das famílias em suas áreas, por isso, no mês de março de 2020 a Associação contratou um Escritório de Advocacia para tratar da documentação das áreas de cada associado morador da Vila Nova Jerusalém em Canaã dos Carajás (PA).

Segundo um dos advogados contratados, Dr. Vinicius Borba, “a questão da regularização fundiária das áreas envolve o poder público e a Vale, uma vez que a mineradora é detentora de direitos possessórios e de propriedade de algumas áreas onde a agrovila se encontra”.

As negociações para a tão sonhada regularização já se iniciaram, Dr. Fernando Gonçalves informou que “o escritório entrou em contato com a mineradora Vale que se prontificou a participar do processo de regularização, dentro das formalidades legais”.

Nos próximos dias serão encaminhados requerimentos e documentações para os participantes do poder público e Vale, para o início do processo de regularização das áreas. A excelente notícia é que já conseguiram o reconhecimento da necessidade de promover a regularização.

Confira abaixo a localização da Vila Nova Jerusalém – Canaã dos Carajás (PA).

Imagem: Google Maps

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário