Após ser internado em Canaã, Zé Batista é diagnosticado com Coronavírus por teste-rápido

Político aguarda segundo exame como contra-prova que será realizado em Belém. Atualizado em 26/04: O Teste realizado no Lacen confirmou a infecção.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Zé Batista em visita política / Foto: Facebook

O Pré-candidato a prefeito à prefeitura de Canaã dos Carajás, Zé Batista,  foi internado no Hospital Municipal segunda-feira(20), com uma “Leve Pneumonia”, porém, após teste rápido realizado pelo órgão, foi constatado a presença do Covid-19, vírus responsável pela transmissão da doença Coronavírus.

Boatos surgiram nas redes sociais afirmando que o pretenso candidato estaria infectado com o vírus, porém a assessoria havia negado e, agora, confirma o resultado positivo realizado pelo teste rápido. Zé Batista, foi medicado, está com a saúde restabelecida e está cumprindo quarentena em sua residência.

Segundo a assessoria do político, foi realizado uma nova coleta e estão aguardando uma contra-prova que será realizado em Belém.

Segundo a Prefeitura, que ainda não reconheceu o caso em seu boletim “ os testes rápidos que tem sido aplicados pela administração são de triagem. Quando aplicados no momento recomendado, após seis dias do início dos sintomas, em caso negativo, os testes apontam para a não existência de anticorpos para a doença. Em caso positivo, apontam para a existência desses anticorpos. Ainda assim, para a confirmação do caso, é preciso o envio da amostra para análise no laboratório de referência, em Belém.

Zé Batista é pioneiro e ex-vereador por Parauapebas por três mandados, atuou no período de formação do município, sendo um dos principais articuladores, enquanto vereador, pela independência de Canaã dos Carajás em 97. Recententemente lançou seu nome como pretenso candidato a prefeito de Canaã dos Carajás.

Deixe uma resposta

+ Sobre