Após repercussão negativa sobre acidente, prefeitura retira veículo da brigada de emergência em Canaã

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Elias Viana

A Brigada de Emergência de Canaã dos Carajás, que atua no município desde 2009, foi surpreendida na noite de terça-feira, 19 de maio, com a notícia de que o veículo utilizado por eles seria levado pela prefeitura.

Um funcionário do governo municipal esteve no local e relatou que estava apenas cumprindo ordens.

Segundo informações, o veículo tinha sido cedido pela FUNCEL, a pedido do próprio prefeito Jeová Andrade (MDB), que agora voltou atrás e pegou o carro usado para ajudar a população e em outras atividades realizadas pela Brigada.

O que causou estranheza, é que essa situação aconteceu três dias após a Brigada de Emergência socorrer um homem que se acidentou na avenida do hospital público, Daniel Gonçalves, onde não apareceu nenhuma ambulância para levá-lo, pois segundo relatos, as ambulâncias eram apenas para pacientes da Covid-19.

O ocorrido gerou revolta na população e repercutiu no município e até mesmo em rede nacional, e claro, negativamente.

A Brigada de Emergência realiza seu trabalho em Canaã dos Carajás há 11 anos, tem 50 voluntários entre homens, mulheres, bombeiros e técnicos de enfermagem.

O Portal Canaã entrou em contato com a prefeitura para saber de fato o que aconteceu, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos nenhuma resposta.

Veja também:  Canaã dos Carajás é o 14° município habilitado para análise e validação do Cadastro Ambiental Rural no Estado

Deixe uma resposta

+ Sobre

Coronavírus

Ultimas notícias