Após denúncia, entulho começa a ser removido de terreno ao lado da Secretária de Obras em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Foto: Silvia Lopes
Foto: Silvia Lopes

Recentemente, um vídeo em que um morador denunciava o estado em que se encontrava um terreno localizado ao lado do prédio da Secretaria Municipal de Obras, no Bairro Novo Horizonte III, em Canaã dos Carajás, tomou conta das redes sociais.

Nele, a quantidade de lixo chamava a atenção, não apenas pelo amontoado, mas também por já estar se espalhando pelo asfalto. Na ocasião, o morador que registrou a situação, chama a atenção do Poder Público para o descaso com a população da localidade, bem como para a trafegabilidade de veículos que já estava ficando comprometida.

Na ocasião, o gestor da pasta, Wilson Reis, confirmou que o local estava sendo utilizado por algumas empresas, como depósito provisório para o despejo de entulhos. “Embora a coleta desse material não seja de responsabilidade do governo, nós temos uma área localizada no final da VS-52, que foi adquirida pelo município para fosse despejado lá todo esse tipo de material. Ocorre que essa área foi invadida por duas vezes. E agora o processo está na mão da justiça e, como nós ficamos sem local para depositar esse tipo de entulho, passamos a utilizar esse terreno aqui atrás da secretaria, que, mesmo sem ser um local apropriado, passou a ser utilizado como a nossa válvula de escape”.

Veja também:  Iniciada construção de novo Centro Administrativo de Canaã dos Carajás; veja imagens

Ocorre que, o mesmo terreno que passou a ser utilizado como alternativa para empresas despejarem seus restos de obras, também passou a servir de lixeira a céu aberto por parte dos moradores.

Já na manhã desta segunda-feira, 30, a Semob iniciou o processo de remoção de todo o lixo da localidade. Os resíduos, seriam encaminhados para o aterro sanitário da cidade. No entanto, enquanto duas máquinas, uma pá carregadeira e uma empilhadeira, recolhiam o material, a reportagem do Portal Canaã flagrou dois homens despejando ainda mais lixo no terreno. Aos poucos, plantas, vaso sanitário, o que sobrou de uma máquina de lavar misturado a restos de obras foram despejados ali sem qualquer preocupação com o meio ambiente e sem se intimidar diante das câmeras.

Deixe uma resposta

+ Sobre