Anderson Mendes pede reforço na saúde de Canaã dos Carajás

Vereador Anderson Mendes Foto: Ascom / CMCC

Por meio da indicação 044/2019, o vereador Anderson Mendes solicita um importante reforço na saúde do município. O pedido do parlamentar, feito durante o Pequeno Expediente da 20ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (18), prevê a contratação de novos médicos para atuar na saúde municipal.

Anderson Mendes solicitou que o executivo municipal contrate cardiologista, dermatologista, neurologista, alergista e geriatra. A indicação do vereador também pede que servidores da saúde passem por treinamento.

Anderson explicou a indicação. “Nós já temos cardiologista, mas é necessário a contratação de mais um. Este tipo de tratamento não pode ser esperado. Esse é um pedido de toda a sociedade e todos esses médicos são fundamentais em Canaã hoje, pois a demanda é grande.”

Mendes quer que Canaã tenha cardiologista, dermatologista, neurologista, alergista e, também, um geriatra. “Além desses, também gostaria que fossem contratado um otorrinolaringologista e um gastroenterologista, pois também há a demanda e Canaã é um município muito rico e pode ter esses especialistas atuando aqui.”

O pedido do parlamentar foi elogiado pelo vereador Gesiel Ribeiro, que pediu para ter o seu nome subscrito na indicação. “Também acho que é válido a contratação de um endocrinologista, que é um médico que cuida do tratamento de diabetes. É uma indicação grandiosa e será fundamental para toda a sociedade.”

Baiano do Hospital também comentou o pedido. “Todas essas especialidades são fundamentais hoje para Canaã. O vereador Anderson Mendes está de parabéns pelo pedido e ele tem toda a razão: a demanda só aumenta a cada dia.”

A Casa de Leis aprovou, de forma unânime, a solicitação. (Ascom/CMCC)

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta