Anderson Mendes cobra agilidade na execução do Projeto Bolsa Atleta em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Vereador Anderson Mendes Foto: Ascom / CMCC

Autor do Projeto de Lei Nº 06/2018, que dispõe sobre a criação do Bolsa Atleta Municipal, o Vereador Anderson Mendes, PTB, usou a tribuna durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 26, para cobrar não só da prefeitura municipal, bem como a Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel), mais agilidade na implantação do projeto em Canaã dos Carajás. “Na verdade a gente ainda não sabe onde que esse governo “tá” acertando, porque tá feio. Não está fácil ser vereador em uma gestão aonde o prefeito parece que perdeu o ângulo de administrar, que nada anda e não está preocupado com o povo. Criamos esse projeto que vai ajudar bastante os esportistas, mas, infelizmente, já está com sete meses de aprovado, e a Funcel não teve a competência ou boa vontade de colocar pra funcionar”, criticou Mendes.

Ainda no grande expediente, Anderson lembrou que o Executivo chegou perder o valor orçado para a implantação do Projeto em 2018. “É vergonhoso que R$75.000,00 que tinha no orçamento do ano passado para o Bolsa Atleta, foi perdido. Perderam porque não conseguiram implantar o projeto. Agora tem mais dinheiro no orçamento e já estamos entrando para o quarto mês e ainda não deram conta de implantá-lo”. Mendes ainda se dispôs a retirar seu nome da indicação, caso o problema seja pessoal. “Eu gostaria de fazer um pedido ao prefeito e à Funcel, estou notando que isso aí é uma questão pessoal com a minha pessoa, para que esse projeto não funcione. Se o problema é que o projeto é de autoria do vereador Anderson Mendes, eu vou pedir a exclusão do meu nome e que coloque no nome de outro vereador, o que não pode é os esportistas serem prejudicados”.

  “Jornada das Emoções”: Encontro Pedagógico de Canaã tem início

O programa Bolsa Atleta visa dar legalidade ao governo municipal, a ajudar financeiramente os atletas de Canaã dos Carajás. O auxílio atenderá às modalidades olímpicas e não Olímpicas dos programas da Funcel. “Eu gostaria de pedir aos colegas vereadores, que nos ajude a cobrar da prefeitura. Gostaria de pedir aos esportistas, que são os maiores interessados, para que possamos juntos cobrar da Funcel e da prefeitura, para que esse projeto possa funcionar o mais rápido possível”, finalizou.

Deixe uma resposta

Leia mais