Alunos da Educação de Jovens e Adultos participam de diversas ações

No passado, eles não concluíram a formação escolar básica na idade certa, mas decidiram voltar para sala de aula. São os alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) que trazem na ponta do lápis um objetivo em comum: concluir o ensino fundamental.

Dentro do processo de valorização e incentivo ao público da modalidade EJA, desde 2015 a Secretaria Municipal de Educação de Canaã dos Carajás em parceria com a Fundação Vale e ONG Ação Educativa está realizando diversas atividades de formação com foco nas ações de leitura literária.

Através da parceria todas as escolas da rede receberam bolsas contendo 12 títulos para enriquecer o acervo literário de suas bibliotecas, além disso os alunos estão tendo o privilégio de receberem a visita em forma de roda de leitura de autores dos títulos selecionados para o público e que compõe o acervo da bolsa.

Entre as ações, essa semana, as turmas do EJA participaram de rodas de conversa com a escritora carioca, Adriana Kairos. O objetivo é despertar este público para a leitura literária. Nesta quinta-feira (27), será apresentado aos professores edital para um concurso que escolherá a melhor logomarca para o Selo.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) atende pessoas com mais de 15 anos que, por diversas questões sociais, abandonaram a escola regular ou nela não ingressaram. No pais, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), censo de 2010, existem 65 milhões de pessoas com 15 anos ou mais que não concluíram o ensino fundamental. A evasão escolar no EJA também ainda é alta, sendo importante, estratégias para atração de alunos e a redução da evasão.

Redação do Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário