Alexandre Pereira garante que “Cortará despesas, mas não fará demissões”, em coletiva de imprensa

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (28), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás uma coletiva dada aos veículos de comunicação de Canaã dos Carajás, a ocasião foi especialmente para tratar da mudança do chefe de Executivo, em que o vice prefeito, Alexandre Pereira assume automaticamente os poderes máximos do município, após o afastamento do prefeito Jeová Andrade em até 180 dias, por improbidade administrativa.

O Diálogo entre o então Prefeito, Alexandre Pereira e representantes da imprensa não deixou despercebido o caso da Greve dos Servidores, que já perdura por mais de uma semana no município em que o desenrolar do imbróglio se daria hoje, justamente o momento que veio à tona a decisão do Ministério Público do afastamento do Prefeito. Sobre o assunto, Alexandre disse está tranquilo por conta da liminar, e que está aberto ao diálogo, assim como o governo esteve e fez um apelo:

“Gostaria que os servidores dessem uma trégua, para nós conseguir formatar uma nova negociação sem afetar a população”, disse o então prefeito em exercício.

Questionado se montaria uma nova estrutura administrativa, Alexandre enfatizou que os gestores não serão afastados neste primeiro momento, apesar dele ter poderes para isso, não haveria mudança: “É preciso cautela e prefiro não me precipitar e cometer alguma injustiça . Temos sempre que partir pela legalidade, respeito muito os secretários e sei que tenho que dar essa resposta à sociedade. Vamos analisar os fatos, fazer gestão e esquecer ideologias e partidos políticos.

Alexandre disse que “o momento é diferente, e, que, tudo vai fluir normalmente“, neste momento foi questionado pela equipe do Portal Canaã, “Como seria, ser diferente e continuar normalmente?“, Alexandre explicou dizendo que, o diferente é ele está como prefeito, sendo que ontem estava como vice, então tudo foi muito rápido, e garantiu que, no momento, não fará mudança e que seu momento é de responsabilidade. “Meu papel agora é a responsabilidade“.

Quando questionado sobre os custos com o funcionalismo público, o prefeito em exercício respondeu: “Estou ciente das contas, mas a partir de agora vou me aprofundar ainda mais sobre o assunto. Acho que é necessário repensar os gastos. Mas limitar as despesas não quer dizer que faremos demissões.

Alexandre ainda foi questionado pela equipe, sobre sua relação com Jeová, como ficaria. Ele respondeu: “Hoje o Jeová não é prefeito. Por obrigação de amizade, posso ir na casa dele tomar um café, mas ele não pode e nem vai intervir na gestão. Ele me deu total autonomia para tomar as decisões e confia em mim.

Por último, a coletiva finalizou com mais um questionamento do Portal Canaã: Quais seriam suas prioridades no momento? Alexandre disse: “Quero assumir o município e fazer uma gestão tranquila. Boa vontade em mim não falta. Pretendo afastar de Canaã o olho da justiça e entregar o cargo ‘redondinho’ para o Jeová quando ele voltar. Tenho como prioridade fazer com que haja harmonia na política, na gestão e na justiça local. Além disso, melhorar a saúde, cuidar da geração de emprego e renda e investir na educação também serão minhas prioridades.

Alexandre finaliza enfatizando sua prioridade total, que é “Deixas as contas enxutas e bem geridas”.

Redação/Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário