Categoria: Canaã Dos Carajás

Advogado Gilmar Ferreira morre após complicações da Covid-19; vítima estava na UTI em Marabá

Morreu na madrugada deste domingo, 2, o advogado Gilmar Ferreira de Souza de 47 anos. Ele foi internado com síndrome gripal no último dia 14 no hospital de Campanha de Canaã dos Carajás, onde realizou testes rápidos para o novo coronavírus mas os resultados foram negativos.

Dias depois de sua internação, Gilmar apresentou piora em seu quadro clínico e foi transferido para uma UTI do hospital de campanha do município de Marabá.
A Secretaria Municipal de Saúde de Canaã dos Carajás, não confirmou a causa da morte.

“Mesmo com anúncio que foi Covid-19, ainda não temos essa resposta concreta do hospital de campanha de Marabá, só vamos ter essa resposta amanhã”, afirmou Douglas Pacheco do Departamento de Vigilância em Saúde de Canaã.

Por telefone, o presidente da OAB de Canaã, Fernando Luiz Gonçalves, afirmou que o especialista em direito civil era portador de hipertensão e veio a óbito após ter parte do pulmão comprometido em decorrência da Covid-19.

A vítima residia há menos de dois anos em Canaã dos Carajás e atuava em um escritório de advocacia localizado na Avenida Weyne Cavalcante.

Além de sua graduação, o advogado também trazia no currículo uma grande experiência na área da comunicação onde atuou como radialista e apresentador no Estado de Goiás. No Pará, Gilmar deu continuidade à sua paixão por levar a informação. Em Canaã, o sobradinhense também ficou conhecido por apresentar programas como o Cidade Alerta exibo pela Canaã TV afiliada a Record, e por dar vida a quadros como Direitos e Deveres, na Tv Correio e “Você e a Lei, transmitido pela Web Cidade, este último deixou de ser exibido após o advogado ser acometido pela gripe.
Gil Negrão, como era conhecido por amigos mais próximos, era casado e deixa dois filhos.

Nas redes sociais, amigos lamentaram sua partida:

“Dr. Gilmar era um advogado muito amigo da minha família, um ser humano super inteligente. Era uma pessoa feliz e amado por muitos. Tive o prazer de conhecer e ter uma boa convivência com ele que era uma pessoa que me empoderava sempre. Foi um choque muito grande para mim, uma perda rápida. Sinto muito sua ida e oro para que Deus o receba, meu amigo”, lamentou Dayse Pompeu.

“Ele era um excelente advogado. Eu o conhecia há pouco tempo mas posso dizer que era uma boa pessoa. Meus sentimentos aos familiares e eu espero que Deus conforte o coração de todos”, disse Antônio Lira.

Nas horas vagas, o homem alto, sorridente e brincalhão ainda cantava e tocava nos encontros com familiares e amigos. “Quando ainda éramos jovens tínhamos um grupo de pensadores (SPV – Sociedade dos Poetas Vivos) ao qual reuníamos para filosofar e pensar. Lá estava nosso Gilmar Ferreira, como ele próprio preferia ser chamado, sempre abordando assuntos universais e pontos de vista nada corriqueiros. Hoje nós perdemos esse grande pensador Gilmar Ferreira que muito contribuiu para a SPV. Obrigado, amigo”, disse um outro amigo.

Por meio de nota, a diretora da OAB de Canaã dos Carajás lamentou a morte do advogado.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Canaã dos Carajás, Estado do Pará, por meio de sua Diretoria serve-se da presente nota para manifestar seu pesar e sua solidariedade, pelo falecimento do advogado Dr. Gilmar Ferreira de Souza, que veio a óbito vítima da Covid-19. Neste momento de tristeza, rogamos a Deus que o receba em sua graça e que traga conforto para o coração de todos os familiares e amigos que estão em luto. Canaã dos Carajás/PA, 02 de agosto de 2020. Fernando Luiz Gonçalves Presidente da OAB Canaã dos Carajás-PA. Veronica Bezerra da Silva Vice Presidente da OAB Canaã dos Carajás -PA. Adam Carlos Amorim Tesoureiro da OAB Canaã dos Carajás-PA.

Compartilhar
Por
Silvia Lopes