A eleição continua, e a política em Canaã dos Carajás também

Apesar do período sensível contra a saúde, é ano de eleições e o calendário continua.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Não se sabe, ao certo, se as eleições municipais de 2020 ocorrerão em calendário vigente, mas que ocorrerão ainda este ano, já é ‘martelo batido’. Em Canaã dos Carajás, apesar da pandemia, a política não para.

Reuniões, vídeos, ataques, discussões em grupo, brigas, alianças, rompimentos, denúncias, tudo que uma eleição municipal pode protagonizar.

Sabe-se que eleições para prefeito e vereadores é uma discussão local, corpo a corpo e, que, as relações pessoais influenciam significativamente, porém, temos, para apimentar ainda mais, as redes sociais, que ligam as pessoas de ponta a ponta e que serão muito importante para esse período de isolamento social e cuidados com o convívio físico.

Hoje, Canaã já têm os principais nomes que irão para a disputa do eleitorado nesse final de ano: Josemira Gadelha (Mdb), Jean Carlos (Podemos), Zé Batista (Republicanos), Jr Super (Psdb) e Arildo Neres (Prtb). Tais políticos, com suas chapas montadas, usam as redes sociais para expor suas atividades, que mesmo em período de pandemia, não pararam, pois o calendário para as eleições continua sem alterações, até o momento.

Os três primeiros já lançaram seus pretensos candidatos a vereador(a) que correm ‘contra o tempo’ atrás de apoio para a grande disputa partidária, pois nessas eleições não terão coligações partidárias, assim cada partido terá que apresentar sua força.

Drª Josemira Gadelha e Jeová Andrade durante o lançamento de seu nome pelo partido / Foto: Jefferson Almeida

Gadelha, que é a aposta de sucessão do atual governo, para substituir Jeová Andrade, continua realizando visitas e reuniões com o seu vice, Zito Augusto que estava acometido do covid-19. Os políticos usam a agenda do governo, como de praxe de uma candidato indicado pela gestão, visitando obras do município e divulgando ações que possam agregar à campanha.

Nas redes sociais, expõem suas ideias e mensagens para manter a interação com o público.

Jean Carlos / Divulgação

Jean Carlos, tem mantido as redes sociais. Sem divulgar muitas ações, mas ativos nas publicações. O candidato é quem desponta das intenções de votos, com isso se torna alvo principal, assim como Josemira, dos ataques e discussões. Aliados tem mantido defesas ferrenha nas redes sociais contra ataques dos adversário. O próprio, pouco se expõe.

Aliança de Zé Batista e Agnaldo Costa / Divulgação

Zé Batista, com chapa formada com Agnaldo Costa, vem sendo apontado como a terceira via, assim como Jr Super e Arildo Neres. O candidato já apresentou seu quadro de candidatos a vereador e identidade visual, o que o sobrepõe aos outros dois.

A chapa de Zé, fará uma presença marcante no cenário municipal, se colocando como opositor aos  grupos de Josemira e Jean, com críticas encabeçada pelo vice, Agnaldo Costa, egresso da atual gestão e crítico partidário.

Arildo Neres nas redes sociais

Arildo, vem mantendo interações em seus perfis oficiais. Fazendo críticas ao cenário político e sobre a  gestão municipal têm apresentado reflexões sobre o fator econômico.

Junior Super nas redes sociais

Jr Super, têm reafirmado sua pré-candidatura. Mantêm diálogo nas redes sociais  defendendo ideias de combate a corrupção. Tem se posicionado em defesa do empresariado local e um novo modelo de gestão para o município.

 

Eleições 2020: Pretensas candidaturas reduzem pela metade em Canaã dos Carajás

 

6 respostas em “A eleição continua, e a política em Canaã dos Carajás também”

Arildo da Escrimat, com certeza o mais bem preparado, empreendedor, administrador e com certeza será um ótimo gestor para nosso município.

Deixe uma resposta

+ Sobre