66% dos eleitores de Canaã preferem ainda não opinar sobre Candidatos, diz pesquisa

Cenário para as eleições 2020 ainda segue indeciso
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Centro de Canaã dos Carajás / Foto: Jorge Clésio

Saiu o resultado de uma nova pesquisa de intenção de votos para prefeito de Canaã dos Carajás e. Jean Carlos segue na frente, como favorito dos entrevistados para ser o novo prefeito do Município, seguido por Josemira Gadelha, apesar de 66% das pessoas preferirem ainda não opinar de forma espontânea, o que deixa um cenário aberto para a campanha eleitoral.

Na pesquisa espontânea, Jean Carlos lidera, com a margem de 22,2% da preferência. Josemira aparece logo atrás com 7,6%, Arildo Neres com 2,1%; Zé Batista com 1,4%, Gesiel 0,5% e Wilson Leite 0,2%.

Já de forma estimulada, quando os entrevista tem as opções a serem votadas, a pesquisa diz que 52,5% votaria em Jean Carlos, e 16,1% em Josemira, seguido por 5,1% em Zé Batista e 4,1% em Arilo Nerea .

Outros 15,5% disseram não saber, enquanto 6,7% responderam que em nenhum destes.

A pesquisa é do Instituto Skala, e encomendada pela M.M Comunicação e Eventos. Ela foi publicada na tarde de ontem pelo blog Bacana News, de Belém.

Rejição

A pesquisa também quis saber em qual dos candidatos a pessoa não votaria para prefeito: Josemira Gadelha aparece em primeiro com 20,5%, Zé Batista tem 12,2%, Jean Carlos com 12% e Arildo Neres tem 7,8%. Outros 36,7% responderam que não rejeitam nenhum destes, enquanto 10,8% não opinaram.

Polarização entre Josemira e Jean

Em cenário em que ficam só os dois primeiros colocados, Jean Carlos amplia ainda mais a vantagem sobre Josemira, aparecendo com 56,2% das intenções, contra 19,6% dela, uma diferença de 36,6%.

Em quem o Eleitor não votaria?

REGISTRADA

A pesquisa está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PA-07377/2020. Foram ouvidas 434 pessoas em Canaã dos Carajás entre os dias 13 e 14 de julho de 2020. A contratante foi a M.M Comunicação e Eventos. Segundo o Instituto Skala, que realizou o levantamento, o índice de confiança é de 95% de acerto.

Deixe uma resposta

+ Sobre