Lula debate plano pra tirar o Brasil da crise

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Imagem: Reprodução Facebook

Nesta quinta-feira (12), Lula se reuniu com economistas do Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas do PT (NAPP) para debater o cenário econômico atual e as propostas apresentadas pelo PT e  oposição para a solução das crises.

O encontro contou com a participação de 35 economistas do Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas do PT (NAPP). Segundo divulgado pelo PT,  o objetivo do encontro foi debater o grave cenário econômico e as alternativas propostas pelo partido e pela oposição para retomar o crescimento econômico e ajudar o trabalhador brasileiro.

Os economistas presentes no encontro fizeram inúmeros alertas para a situação econômica para a qual a agenda neoliberal jogou o Brasil. O fraco aumento de 1% do produto interno Bruto (PIB) previsto para 2019, comemorado pelo governo, é de baixa qualidade, pois está galgado no aumento da concentração de renda e na precarização do emprego, avalia Guilherme Melo. Para o economista, o próprio governo está impondo problemas estruturais que vão impactar negativamente em um futuro próximo como a venda de estatais, a desindustrialização e a criação de empregos informais com baixos salários.

O foco principal da conversa será o Plano Emergencial de Emprego e Renda (PEER), apresentado em agosto. A proposta é uma iniciativa do PT em parceria com a Fundação Perseu Abramo (FPA). Outro tema apresentado no debate foi a Reforma Tributária da Oposição. A proposta foi apresentada em outubro pelo PT, PSOL, PCdoB, PDT, PSB e Rede, partidos de oposição ao governo.

 

 

Deixe uma resposta

+ Sobre