Junto com Bolsonaro, Bispo Macedo, Silvio Santos e Luciano Hang acompanham o desfile de 7 de setembro em Brasília

Imagem: Reprodução / Instagram Bolsonaro

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O presidente Jair Messias Bolsonaro abriu neste sábado (07) o desfile do Dia da Independência na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Esse é o primeiro desfile comemorativo do 7 de Setembro do qual ele participou como presidente. Bolsonaro fez um curto pronunciamento à TV Brasil, emissora oficial. Na fala, disse que a independência nada vale sem liberdade, “essa por tantas e tantas vezes ameaçada por brasileiros que não têm outro propósito senão o poder pelo poder”.

Bolsonaro chegou ao palanque das autoridades por volta das 9h. Antes de se colocar em seu posto para acompanhar o desfile, cumprimentou ministros, o vice-presidente Hamilton Mourão e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que o aguardavam. Entre os ministros, estavam presentes Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Augusto Heleno (Segurança Institucional), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Tereza Cristina (Agricultura) e Abraham Weintraub (Educação). No palanque, o presidente era aguardado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, e por convidados, entre os quais o Bispo Edir Macedo, o apresentador Silvio Santos e o empresário Luciano Hang.

Bispo Macedo é convidado especial do presidente Bolsonaro

 O Bispo Edir Macedo esteve presente no desfile de 7 de Setembro no Distrito Federal, ele foi convidado pelo próprio presidente que no primeiro domingo de setembro foi ao Templo de Salomão, sede mundial da Igreja Universal, receber uma consagração. “Essa consagração é para que ele tenha a direção do Espírito Santo. Ele vai abençoar a sua vida. Se ele for fracassado você será fracassado também, assim como temos sido fracassados por conta das injustiças que tivemos nesse País até aqui”, destacou o Bispo Macedo em sua oração no Templo, que estava com sua capacidade máxima, 10 mil pessoas.

Silvio Santos também esteve presidente como convidado especial

 Silvio Santos, dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), compareceu ao lado da mulher, Iris Abravanel a cerimônia de comemoração da Independência do Brasil. Ele apareceu sorridente e entusiasmado ao lado de Jair Bolsonaro. O presidente que também participou neste ano do Programa Silvio Santos, onde em entrevista com tom bem-humorado com o apresentador imitou o humorista Sérgio Mallandro e falou de temas polêmicos do seu governo, como a Reforma da Previdência.

O empresário e grande apoiador do governo Bolsonaro, Luciano Hang, esteve presente de verde e amarelo

Um dos apoiadores mais fervorosos do governo de Jair Bolsonaro, Luciano Hang, empresário catarinense dono da rede de lojas Havan, tem seguido à risca boa parte do discurso do presidente Bolsonaro. Exalta o patriotismo, se veste com as cores da bandeira. Ele ainda representa o eleitorado raiz de Bolsonaro: antipetista e aquele que está com o presidente para o que der e vier. Hang, vestido de verde e amarelo, estava sorridente e muito feliz no palanque acompanhando o desfile ao lado do presidente.

Gastos do desfile e sobre a cirugia do presidente neste domingo (08)

 Segundo as informações do edital publicado no “Diário Oficial da União”, o desfile deste ano custou R$ 971,5 mil, esse valor é 19% superior ao de 2018, que custou R$ 816,8 mil. A Presidência informou que o evento contou com melhorias para a população: mais espaços para portadores de necessidades especiais e mais banheiros químicos. O número de telões passou de 3 para 10 neste ano e foram distribuídos 15 mil panfletos com a programação. O evento contou com 4,5 mil pessoas desfilando e mais de 20 mil pessoas acompanhando o desfile.

Ao final do dia, Bolsonaro estará viajando para São Paulo, onde será submetido a uma cirurgia neste domingo (08) para corrigir uma hérnia em cicatriz em razão das cirurgias pelas quais passou por ter sofrido uma facada no ano passado, ainda na campanha presidencial. Durante a internação de Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão assumirá a Presidência por cinco dias (de domingo a quinta-feira).

 

 

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta